O consórcio de Cristiano Ronaldo e Filipe de Botton venceu o concurso para construir a Cidade do Padel, em Oeiras. De acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Padel (FPP), a que a FORBES teve acesso, a decisão surge depois de avaliada a candidatura única apresentada por este consórcio formado pela Lusofinança, Ldª de Filipe de Botton e pela CR7, S.A, do jogador português do Al Nassr.
A Federação Portuguesa de Padel antecipa que a obra terá um custo de mais de cinco milhões de euros, sendo que a conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2025.
A Cidade do Padel, que vai acolher também a sede da FPP, vai ser construída no Jamor (Oeiras), num terreno com cerca de 15 mil metros quadrados. O projeto prevê a criação de 17 campos de padel, um edifício de apoio e uma zona de estacionamento.
A FPP considera que está em causa “a mais importante infraestrutura dedicada ao padel português na história da modalidade, com a construção e criação de um complexo que será alvo um investimento superior a cinco milhões de euros, e que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2025”.
A instituição destaca que o projeto apresentado por este consórcio está “comprometido com a sustentabilidade, o espírito de comunidade, que é parte do ADN da modalidade, e a excelência dos equipamentos a implementar, perfeitamente integrados na beleza natural do terreno”.
“Não queremos deixar de agradecer a dedicação, disponibilidade e entusiasmo dos proponentes, manifestando uma imensa satisfação pela parceria com um dos mais prestigiados empresários portugueses, aliado a uma das maiores figuras do desporto mundial, naquele que é um passo determinante para o desenvolvimento da modalidade que mais cresce no nosso país”, sublinha ainda a federação que representa o padel nacional.
E assume a convicção de que “a Cidade do Padel e a associação com parceiros de excelência, como a Lusofinança e a CR7 SA, nos permitirão inaugurar uma nova era do padel nacional, encaramos com entusiasmo as próximas etapas deste projeto”.
No comunicado pode ler-se ainda que o júri deliberou “por unanimidade considerar que a candidatura apresentada reúne os requisitos exigidos atribuindo-lhe a classificação de 213 em 300 possíveis, pelo que declara vencedor do concurso o Consórcio Lusofinança, Ldª & CR7, S.A”.
O mesmo comunicado explica que “de acordo com o calendário estabelecido nas “Regras de candidatura ao projeto da cidade do Padel”, o Júri constituído para avaliação das propostas apresentadas até às 18 horas do dia 7 de Setembro de 2022, reuniu pelas 10 horas do dia seguinte para avaliar a única candidatura apresentada”.