Cristiano Ronaldo enfrenta investigação na Arábia Saudita por causa de um gesto obsceno

As autoridades do futebol da Arábia Saudita abriram uma investigação a Cristiano Ronaldo por causa de um gesto obsceno que fez para os adeptos durante um jogo com o Al-Nassr, o clube saudita que pagou ao capitão da seleção (39 anos) mais de 200 milhões de dólares, segundo o órgão de comunicação social saudita Asharq…
ebenhack/AP
Segundo a imprensa saudita, Cristiano Ronaldo, o atleta mais bem pago do mundo, enfrenta uma investigação devido a um gesto que fez aos adeptos na Arábia Saudita.
Líderes Sports Money

As autoridades do futebol da Arábia Saudita abriram uma investigação a Cristiano Ronaldo por causa de um gesto obsceno que fez para os adeptos durante um jogo com o Al-Nassr, o clube saudita que pagou ao capitão da seleção (39 anos) mais de 200 milhões de dólares, segundo o órgão de comunicação social saudita Asharq Al Awsat.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita lançou a investigação através do seu comité disciplinar, disseram fontes familiarizadas com o assunto ao jornal saudita Asharq Al Awsat, na passada terça-feira, afirmando que o comité irá divulgar uma decisão sobre a sua investigação nos dois dias seguintes.

Ronaldo foi alvo de críticas por ter feito o gesto no final da vitória do Al-Nassr por 3-2 sobre o clube saudita Al-Shabab no domingo, um jogo em que Ronaldo marcou o seu 22.º golo da época.

Nesse jogo, Ronaldo pareceu responder aos cânticos dos adeptos que gritavam o nome de Lionel Messi, o rival de longa data. Após o final do jogo, os vídeos mostraram Ronaldo a levar a mão à orelha antes de levar as mãos às virilhas, numa aparente resposta aos adeptos.

A estrela do futebol enfrenta uma potencial suspensão de dois jogos, informou o Asharq Al Awsat.

Ronaldo liderou a lista da Forbes de 2023 dos atletas mais bem pagos, ganhando 46 milhões de dólares (42,5 milhões de euros) em campo e outros 90 milhões de dólares (83,2 milhões de euros) por meio de patrocínios fora de campo. Isso coloca-o um pouco acima do rival de longa data Messi, que ganhou 130 milhões de dólares (120,2 milhões de euros) dentro e fora do campo entre 1 de maio de 2022 e 1 de maio de 2023, bem como Kylian Mbappe do Paris Saint Germain, que ganhou 120 milhões de dólares (110,9 milhões de euros) combinados durante esse tempo.

(Com Forbes Internacional/Brian Bushard)

Mais Artigos