O atleta mais bem pago do mundo, o futebolista português Cristiano Ronaldo, comparou esta semana o seu património líquido a ganhar a Bola de Ouro, revelou que o seu jato particular personalizado foi a compra mais cara que já fez e admitiu que não sabe quantos carros de luxo tem na sua extensa coleção, mas estima que sejam mais de três dúzias.
Numa entrevista no programa “Piers Morgan Uncensored”, Ronaldo disse que tornar-se bilionário era um dos seus objetivos, o que afirma ter conseguido aos 39 anos. O português vê esse marco como “apenas mais um” recorde que estabeleceu no seu desporto: “Alcancei esse número e fiquei muito orgulhoso”, afirmou.
O atleta revelou que o objeto mais caro que já comprou foi o seu jato particular, um Bombardier Global Express XRS, que ele disse ter comprado há cerca de um ano. O avião tem uma pintura personalizada em preto e cinzento com a silhueta de Ronaldo e a alcunha “CR7” estampados na lateral, e as fotos mostram um interior creme com painéis de madeira.
O avião de 15 anos, que pode acomodar 14 passageiros e até cinco pessoas para dormir, foi remodelado no ano passado e está avaliado em cerca de 50 milhões de euros.
Este avião substituiu um jato Gulfstream G200 que ele comprou por cerca de 19 milhões de euros em 2015.
O português falou ainda sobre a sua coleção de carros. Ronaldo acredita ter 42 carros na sua coleção, mas admite que não sabe ao certo. O jogador disse que comprou um carro três dias antes da entrevista com Morgan e afirmou: “É como comprar um quadro. Não vou conduzir esse carro, é um investimento. Não sei quantos carros tenho, não conto”. A sua coleção inclui, alegadamente, um Bugatti Centodieci, um McLaren Senna, cinco Ferraris e um Mercedes G-Wagon Brabus que lhe foi oferecido no seu 35.º aniversário.
Ronaldo tornou-se o primeiro atleta de desporto coletivo em atividade a ultrapassar os mil milhões de dólares em ganhos na carreira em 2020. Ficou em primeiro lugar na lista da Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo no ano passado, com um total de 238 milhões de euros em ganhos. Assinou um contrato recorde com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em 2022, estimado em cerca de 173 milhões de euros por ano. Também tem um contrato vitalício com a Nike e ganha dinheiro com a sua marca CR7 de roupas, acessórios, hotéis e ginásios.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)





