Sentados lado a lado num café da moda em Manhattan, onde um copo de sumo natural de ananás e cenoura custa 9 dólares, os co-fundadores de 29 anos do fundo de investimento em criptomoedas Multicoin Capital entretêm-se a avaliar as moedas digitais que estão a vender. Poderão ganhar milhões se as moedas virtuais acumularem valor. “Daqui a dois anos, a zcash valerá zero”, diz Kyle Samani, sobre a criptomoeda focada na privacidade que leva três anos de vida. Atualmente, a zcash é negociada a 66 dólares (cerca de 60 euros).
A pesquisa levada a cabo indica que poucos utilizadores da zcash têm tirado partido dos seus principais recursos de privacidade. Pior, outras plataformas de criptomoedas, como a ethereum, têm vindo a copiar a tecnologia de privacidade da zcash. Um porta-voz atesta que “se alguém procura um meio de troca particular, tem aqui uma moeda virtual imbatível.”
O outro co-fundador, Tushar Jain, está ansioso por encontrar outra criptomoeda popular que a dupla de empresários considere inútil. “Temos poucas XRP negociadas em bolsa”, diz ele, referindo-se à moeda criada pela Ripple, uma empresa de São Francisco, para acelerar as transacções interbancárias.
Saiba mais na Forbes Junho/Julho.
No mundo das criptomoedas
16 Junho, 2020 19:15
Artigo incluído na edição de June 2020
Quer ganhar dinheiro no louco, opaco e ineficiente mercado das criptomoedas? Comece por desafiar todos os pressupostos, todas as notícias e sabedoria que circula nas redes sociais.
Artigos relacionados
Leia a edição impressa
Receba a FORBES em sua casa, e desfrute de uma revista impressa em papel.