A Costa Boal Family Estates é uma empresa produtora de vinhos nas montanhas escarpadas do Douro, na genuína região de Trás-os-Montes e no Alentejo de Estremoz. A tradição da vinha e do vinho remonta a 1857 e tem origem numa das aldeias do Douro Património da Humanidade, Cabêda, no planalto de Alijó.
São cinco novas colheitas de vinhos que já são referência na Costa Boal Family Estates e um novo vinho, agora apresentado ao mercado, que a empresa sugere para a mesa de Natal. A grande novidade da marca é o Rosé (Douro) que vem integrar a referência premium Homenagem, disponível simplesmente em formato Magnum (1,5l).
O Grande Reserva Tinto (2015) e o Grande Reserva Branco (2019) da gama Homenagem são as duas novas colheitas, oriundas da região do Douro, às quais se junta um Vintage Port (2022).
A estas somam-se mais duas, provenientes de Trás-os-Montes, o Palácio dos Távoras Bago a Bago Tinto (2022) e Palácio dos Távoras Baga (2018), que comungam de um aroma singular, de “folhas secas, frutos vermelhos, baunilha e fumo”.
As seis referências, todas de 0,75l, com exceção do Rosé, que chega em formato Magnum (1,5l), têm assinatura do premiado enólogo Paulo Nunes e convidam a momentos de partilha e brindes, em qualquer altura do ano. O preço varia entre os 25 e os 90 euros, por garrafa.