O ex-presidente Donald Trump fez uma aparição surpresa na Convenção Nacional Republicana na segunda-feira, horas depois de o partido o ter nomeado formalmente para presidente e apenas dois dias depois de ter sido atingido por uma bala numa tentativa de assassinato no seu comício na Pensilvânia.
Trump entrou na Fiserv Arena por volta das 21 horas de segunda-feira, com uma ligadura a cobrir a ferida de bala na orelha direita, sentando-se entre o seu companheiro de candidatura, o Senador do Ohio J.D. Vance, e o Deputado Byron Donalds.
Trump apareceu antes dos discursos da celebridade Amber Rose e do presidente do Teamsters, Sean O’Brien.
O senador Ron Johnson e a deputada Marjorie Taylor Greene deram início aos discursos, tendo ambos feito declarações anti-transgénero nos seus breves comentários: Johnson disse que os “machos biológicos” não deviam competir em desportos femininos e denunciou a “sexualização e doutrinação das nossas crianças”, e Greene disse “deixem-me dizer isto claramente, só há dois géneros”.
Os republicanos nomearam oficialmente Trump, uma formalidade, uma vez que Trump ganhou a maioria dos delegados nas primárias, conquistando a nomeação a 12 de março.
Na segunda-feira, Trump anunciou Vance como seu companheiro de candidatura no Truth Social, e o Partido Republicano nomeou-o oficialmente na segunda-feira.
O antigo presidente deverá discursar na quinta-feira e Vance na quarta-feira.
(Com Forbes Internacional/Sara Dorn)