O conteúdo da Disney poderá ser removido do YouTube TV esta semana, devido a um conflito entre as duas plataformas sobre os termos de um contrato de transmissão que está a expirar, na mais recente grande disputa sobre transmissão envolvendo o YouTube TV.
O contrato de transmissão entre o Youtube TV e a Disney expira na próxima quinta-feira à noite, o que significa que, se um acordo não for fechado antes disso, o conteúdo da Disney poderá ser removido do serviço de streaming.
O Youtube acusou a Disney de “propor condições económicas dispendiosas” que aumentariam os preços e reduziriam as opções para os clientes do Youtube TV, “ao mesmo tempo que os próprios produtos de televisão ao vivo da Disney beneficiariam”.
O Youtube afirmou que, se o conteúdo da Disney ficar indisponível por um longo período, os assinantes do Youtube TV receberão um crédito de 20 dólares.
Enquanto isso, a Disney alegou que a Google, empresa controladora do Youutbe, está “a explorar a sua posição às custas dos seus próprios clientes”.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)





