A LTPlabs, consultora portuguesa de Inteligência Artificial (IA), está a lançar a 1ª edição do Shapers, um programa de recrutamento de talento destinado a pessoas com um percurso académico de excelência que pretendam dar os primeiros passos na aplicação de IA aos negócios.
As candidaturas às 30 vagas disponíveis vão estar abertas até 30 de setembro e são válidas para vários cargos: Business Analyst, Data Scientist, Data Engineer, Software Engineer, ML Engineer, entre outros. As áreas de estudo abrangem cursos de Engenharia, Ciência de dados, Gestão, Matemática e relacionados.
O programa destina-se a alunos do 2.º ano de mestrado ou profissionais no início de uma carreira que cruze IA com gestão.
As ofertas em causa aplicam-se a “estudantes do último ano de mestrado que tenham como motivação realizar dissertação em contexto empresarial com remuneração atrativa (seguida de contrato após conclusão bem-sucedida) e profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho, possuindo ou não experiência no mundo da consultoria de IA”, segundo a empresa.
Este recrutamento de 30 pessoas — cujo investimento é de meio milhão de euros até ao final de 2025 (quatro meses) — insere-se na estratégia de ampliação de negócio quer a nível nacional quer internacional, estando previsto a empresa fechar o próximo ano com mais 100 colaboradores em relação aos 116 atuais.
A LTPlabs é uma consultora que utiliza Inteligência Artificial (Analítica e Generativa) tendo mais de 50 clientes, tais como: Worten, Sonae MC, Galp, BPI, Unilever, entre outros.
Em apenas quatro meses, a empresa vai investir 500 mil euros no Shapers, sendo que a iniciativa irá contar com mais edições no próximo ano. A nível de recrutamento global, a LTPlabs prevê fechar 2026 com mais 100 colaboradores em relação aos atuais 116.