Um grupo liderado pelo proprietário minoritário do Boston Celtics, Steve Pagliuca, chegou a um acordo no sábado para comprar o Connecticut Sun da WNBA e transferir a equipa para Boston por 325 milhões de dólares (cerca de 280 milhões de euros), um valor que seria o maior já pago por uma equipa profissional feminina, de acordo com várias fontes.
Pagliuca contribuirá com 100 milhões de dólares para uma nova instalação de treino para a equipa se mudar de Uncasville, Connecticut, disseram fontes familiarizadas com a transação ao Boston Globe e à Associated Press.
O acordo, que transferiria a equipa para Boston até 2027, ainda precisa da aprovação da WNBA e do Conselho de Governadores da liga.
A WNBA disse à Forbes norte-americana que as decisões de relocalização são tomadas pelo Conselho de Governadores da liga e não por equipas individuais, embora a WNBA provavelmente prefira que Boston continue a ser uma potencial equipa de expansão em 2033, informou o Globe.
A Forbes classificou o clube como o segundo menos valioso da WNBA este ano, com uma avaliação de 200 milhões de dólares.
(Com Forbes Internacional/Ty Roush)