Apesar da lenta recuperação económica no pós-pandemia e da inflação persistente, o número de bilionários nos Estados Unidos aumentou em 2023, segundo a lista da Forbes deste ano. Foram cerca de 60 as novas entradas. Este país continu a ser aquele que tem mais bilionários em todo o mundo.
A equipa do site SuperCasinosSites decidiu analisar onde nasceram os selfmade man mais ricos do planeta e, para tal, pegou nos cerca de 735 bilionários da lista, retirou todos os que nasceram fora dos Estados Unidos, bem como aqueles que herdaram as suas fortunas ou enriqueceram por casamento.
O site destacou uma lista bilionários selfmade, e tentou perceber assim, através das probabilidades, em que estados e cidades americanas é mais provável torna-se rico. A principal conclusão é que a maior chance de se tornar rico é em Nova Iorque, sendo esta cidade a número uma das que mais viu nascer selfmade man.
As 10 principais cidades dos EUA onde nasceram mais bilionários são:
1 – Nova Iorque – 54 bilionários
2 – Chicago – 14 bilionários
3 – Los Angeles – 14 bilionários
4 – Filadélfia – 10 bilionários
5 – St. Louis – 7 bilionários
6 – Detroit – 7 bilionários
7 – São Francisco – 7 bilionários
8 – Boston – 6 bilionários
9 – Baltimore – 5 bilionários
10 – Cincinnati – 4 bilionários
11 – Washington – 4 bilionários
12 – Austin – 4 bilionários
Usando os dados dos censos, o site também calculou os 10 estados com maior rácio de bilionários per capita. Veja aqui quais são: