Nasceu em 2017, mas já joga na liga dos grandes. A tecnológica Magic Beans foi a primeira empresa portuguesa a obter a certificação AWS Managed Service Provider (MSP), colocando-se assim ao lado das maiores empresas internacionais de prestação de serviços de Tecnologias de Informação (TI). Totalmente vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a cloud, a empresa conseguiu um crescimento de 23% nas receitas do primeiro semestre deste ano, resultado da angariação de 20 novos clientes neste período. Em 2022, a empresa registou receitas de três milhões de euros, mas tem como objetivo crescer em cerca de 50% esta faturação até ao final do ano, apesar do abrandamento das empresas, que estão a adiar os seus projetos estratégicos na área de TI.
A tecnológica tem atualmente escritórios em Lisboa, Óbidos, Porto, Barcelona e Madrid e está a apostar no seu crescimento pela via da internacionalização. De momento tem já subsidiárias em Espanha e Bélgica e tem operações em Itália, Holanda e Suíça. Sendo certificada como MSP da AWS, a Magic Bean tem a potencial de crescimento na Europa, e acredita que seja por aí o seu desenvolvimento futuro.
Consolidar presença no mercado internacional
“A nossa ambição é crescermos 50% este ano e consolidarmos a nossa presença nos mercados onde já estamos presentes, reforçando a nossa aposta na abordagem multicloud que é cada vez mais adotada pelas empresas à medida que as suas jornadas de transformação digital se tornam mais maduras e que adotam de forma crescente as novas tecnologias de ponta, como, por exemplo, a Inteligência Artificial”, afirma Vítor Rodrigues, fundador e CEO da Magic Beans.
A empresa tem vindo a ser reconhecida, todos os anos, com diversos prémios AWS, o que mostra a qualidade dos serviços que presta. Além disso, a Magic Beans possui parcerias com os principais líderes de mercado em tecnologias cloud e outras de nova geração, das quais se destacam, além da AWS, a Microsoft, a Google, a RedHat, a Veeam, a Zendesk.