A Clevr Blends é uma empresa norte-americana que surgiu em 2016, com uma dimensão muito reduzida, e que se vocacionou no desenvolvimento de uma bebida alternativa ao café que garante os mesmos efeitos em termos de aumento da energia.
Liderada por mulheres e com sede na costa da Califórnia, a Clevr Blends aposta nas propriedades das plantas e assenta a sua visão em cadeias de fornecimento éticas e transparentes, de modo a que parte das suas receitas (1%) sejam destinadas a apoiar sistemas alimentares mais equitativos.
A Clevr Blends recorre, em concreto, a plantas com propriedades adaptógenicas, ou seja, plantas não tóxicas que, introduzidas na alimentação como suplementos ou chás, ajudam o corpo a resistir aos agentes agressores.
As embalagens, de diferentes propriedades e sabores, contêm bebidas em pó instantâneas que se obtêm, misturando adicionar água (quente ou fria). Depois é só mexer, agitar ou misturar.
A empresa está agora a ganhar um destaque inesperado, dado que Hannah Mendoza, cofundadora e CEO, partilhou em vídeo a história da marca e o seu caminho como empresária e empreendedora que tem feito.
Nesse vídeo, Hannah, revela a contribuição para o crescimento da sua empresa dado pela mediática Meghan Markle quando, em 2020, a Duquesa de Sussex decidiu investir na Clevr Blends, tendo, inclusive, sido o primeiro investidor da jovem empresa. E, a partir daí, nada ficou como dantes, assume Hannah Mendonza.
Graças aos conhecimentos de Meghan Markle, a bebida chegou a Oprah que também a divulgou nas suas redes sociais. O efeito “boom” estava lançado.
Neste momento, a companhia vende cerca de 6 milhões de embalagens anualmente dos seus variados produtos, com Hannah Mendonza a destacar o efeito poderoso de ter tido uma mulher, Meghan, a acreditar e a puxar por uma empresa feminina.
Atualmente, a empresa envia apenas para os EUA, Canadá e Reino Unido, mas indica estar a trabalhar para expandir o seu raio de alcance a outras regiões.