Como acrescentar valor a uma região inigualável

A região de Troia-Comporta-Melides fica a pouco mais de uma hora de Lisboa e tem provas dadas quanto à sua exclusividade. Natureza, bom gosto, sofisticação, bons restaurantes e praias paradisíacas são apenas as características mais conhecidas destes locais de luxo. O potencial de investimento é bem evidente e a sua história, enquanto local privilegiado, fala…
ebenhack/AP
Tanto para quem quer adquirir uma segunda habitação como para investidores nacionais ou estrangeiros, a região de Tróia-Comporta-Melides é uma das mais promissoras. O seu potencial tem vindo a ser cada vez mais valorizado pela Fine & Country, uma imobiliária que conhece a região e tem ali presença há mais de dez anos”
Forbes LAB

A região de Troia-Comporta-Melides fica a pouco mais de uma hora de Lisboa e tem provas dadas quanto à sua exclusividade. Natureza, bom gosto, sofisticação, bons restaurantes e praias paradisíacas são apenas as características mais conhecidas destes locais de luxo. O potencial de investimento é bem evidente e a sua história, enquanto local privilegiado, fala por si. Talvez seja, em Portugal, o caso mais indicado para se dizer: melhor impossível!

Trabalhar com paixão pela zona

A Fine & Country atua nesta zona há dez anos e conta com uma equipa de profissionais experientes, que conhecem bem a região e os seus arredores. A favor dos seus clientes a empresa apresenta, ainda, um fator que a faz ser o parceiro mais valioso em Troia-Comporta-Melides. O seu sócio-gerente, Nuno Durão, é apaixonado pela zona desde a sua infância, quando nos anos 1970 ali passava as suas férias. Aprendeu a apreciar toda a maravilha daquela costa e é com esta paixão que, juntamente com a sua equipa de promotores, se dedica ao seu negócio e à própria região.

Estrangeiros cada vez mais interessados

É o próprio Nuno Durão que nos explica o interesse crescente de investidores nacionais e estrangeiros. “Num Mundo global e cada vez mais próximo, as pessoas querem encontrar um local onde se sintam seguras, afastadas do stress urbano e naturalmente serem as primeiras a chegar e usufruir, pois isso lhes confere uma maior segurança no investimento. Neste Mundo cada vez mais instável politicamente, com a insegurança, as guerras e as alterações económicas, Portugal é um Luxo… e a Comporta um Paraíso!”

10 anos a fazer a diferença

Sempre com foco nas perspetivas do cliente e no melhor que existe em Troia-Comporta-Melides, a Fine & Country colabora com os melhores Promotores/Investidores para desenvolver os melhores Projectos, tendo em conta a experiência e o alcance Internacional da rede de mais de 300 escritórios da empresa pelo mundo. Somando ao conhecimento que a equipa de Portugal tem da região e uma justa perceção daquilo que os potenciais clientes procuram, a empresa faz a diferença ao combinar a procura com o desenvolvimento de projetos. Ao mesmo tempo, vale-se do seu alcance e exposição internacional para atrair potenciais compradores. Ao celebrar a sua década de presença e atuação de sucesso, inaugurou um novo escritório na Comporta, numa localização com grande visibilidade. Poderá, assim, ampliar a sua força comercial e interagir com todos os potenciais clientes que visitam a zona de Troia a Melides, passando pela Comporta.

4 Perguntas a Nuno Durão

Como começou a Fine & Country Portugal?

Em 2010, juntamente com o meu sócio Charles Roberts, decidi criar uma mediadora dedicada exclusivamente ao mercado residencial e especializada em localizações prime. Optámos, assim, por atuar num nicho de mercado específico, com um modelo de negócio especifico, aglomerando os melhores profissionais e afastando-nos dos modelos tradicionais de “Mass Market”.

Como foi desenvolver esta marca em Portugal?

Quisemos encontrar uma marca Internacional, que nos permitisse atrair investimento estrangeiro e garantir uma exposição pelo mundo. Procurámos uma marca com origem no imobiliário, com prestígio internacional e cujo DNA fosse no sector Residencial. Queríamos uma marca que tivesse sido criada por Mediadores Imobiliários Internacionais de forma a podermos garantir uma perceção de luxo. A Fine & Country era — e é — a marca que tem tudo isto. Hoje, contamos com mais de 1.000 especialistas a promover as nossas propriedades, junto do potencial cliente! Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado.

Quais são as prioridades da empresa?

A nossa prioridade é continuar a promover Portugal por todo o mundo, mas não pensamos apenas no cliente Internacional. A Fine & Country tem como objectivo apoiar os promotores/investidores no desenvolvimento de imóveis com a garantia de que encontraremos compradores. Esse é o nosso grande desafio.

O que representam os (muitos) prémios que tem recebido?

Todos os Prémios que a Fine & Country tem recebido, desde o Melhor Marketing ao melhor Serviço, naturalmente nos orgulham, mas o principal é saber que os nossos esforços em servir os proprietários e a nossa capacidade de encontrar o imóvel certo para um comprador, também são reconhecidos por instituições externas que analisam esse sucesso.

O que se espera para os próximos 10 anos?

Sendo a Comporta um destino já consolidado e em franco desenvolvimento, nos próximos 10 anos, assistiremos à conclusão de muitos projectos, gerando muitos negócios e serviços na zona. Por outro lado, veremos também zonas alternativas como Troia e Melides a valorizar muito. Na Fine & Country temos um enorme orgulho e paixão em poder intervir e vivenciar toda esta aventura com enorme sucesso!

Este artigo foi produzido em parceria com a Fine & Country.

Artigo em Parceria com

Mais Artigos