Colecionáveis de futebol associados a Realidade Aumentada colocam jovem empresa portuguesa a jogar no Mundial do Qatar

Com o Mundial de futebol do Qatar a decorrer e a febre das cadernetas de cromos a contagiar muitas cabeças, de miúdos a graúdos, a empresa portuguesa Splink, nascida em 2020 no segmento de colecionáveis e memorabilia de desporto com associação a Realidade Aumentada, está a apostar numa presença forte no Campeonato do Mundo de…
ebenhack/AP
Portuguesa Splink, que aposta em colecionáveis de futebol interativos associados a Realidade Aumentada, fez acordos com cinco seleções no Mundial do Qatar: Portugal, Brasil, Espanha, Qatar e México.
Empreendedores Negócios Sports Money

Com o Mundial de futebol do Qatar a decorrer e a febre das cadernetas de cromos a contagiar muitas cabeças, de miúdos a graúdos, a empresa portuguesa Splink, nascida em 2020 no segmento de colecionáveis e memorabilia de desporto com associação a Realidade Aumentada, está a apostar numa presença forte no Campeonato do Mundo de futebol 2022 com colecionáveis para pelo menos cinco seleções.

Além da equipa de Portugal, também as seleções do Brasil, de Espanha, do anfitrião Qatar, e do México chegaram a acordo para o desenvolvimento de um colecionável especial para o Mundial de Futebol.

A MyJersey é o mais recente colecionável da Splink. Trata-se de uma réplica 3D, de menores dimensões, de uma camisola oficial de futebol com um twist: a integração de tecnologia de realidade aumentada.

Através deste “boneco”, que na prática é uma camisola oficial de um dos jogadores da respetiva seleção, o utilizador é transportado para um mundo digital interativo, com tecnologia de realidade aumentada, na qual, através de uma app, é possível replicar fotografias com os craques preferidos, realizar uma tour pelos estádios, aceder aos balneários, ao centro de treinos ou mesmo “entrar” dentro dos autocarros das equipas.

Exemplos de jogadores disponíveis

Na seleção nacional portuguesa, já estão disponíveis as camisolas de Cristiano Ronaldo, Pepe, Rui Patrício e Renato Sanches.

Já na seleção do Brasil, é possível obter as camisolas de Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Richarlison, Marquinhos, Antony, Fred e do guarda-redes Ederson.

Na seleção espanhola estão disponíveis os colecionáveis de Sergio Busquets, Pedri, Unai Simon, Morata e Daniel Carvajal.

Do México, destaque para os colecionáveis de Ochoa e Lozano e do Qatar de Akram Afif e Hasan Al-Haydos.

“O Mundial é a festa que junta todos os povos num só propósito: a festa do futebol. Estamos muito entusiasmados com este campeonato e esperamos poder contribuir para mostrar um pouco daquilo que se vive dentro da competição aos seus maiores fãs”, sublinha o cofundador da empresa, Ivan Braz.

O preço deste novo colecionável situa-se nos 18,90 euros e 19,90 euros, no caso das lendas. Pode ser adquirido através do website da Splink e nas lojas oficiais das respetivas seleções.

O objetivo da empresa nacional é ligar equipas desportivas aos seus fãs, através de colecionáveis desportivos, oficiais e interativos.

Mais Artigos