Hub empresarial leva exercício físico a colaboradores de forma original: sessão de Pilates envolve cães para adoção

No próximo dia 15 de outubro, o Lionesa Business Hub vai transformar o seu campus num espaço de equilíbrio e harmonia com a realização de uma sessão exclusiva de “Puppy Pilates”. A atividade, dinamizada pelo projeto Puppyology, combina exercício físico com a interação direta com cães resgatados. A sessão, com duração aproximada de uma hora…
ebenhack/AP
O Lionesa Business Hub vai acolher no dia 15 de outubro uma sessão de “Puppy Pilates”, onde colaboradores poderão praticar exercício na companhia de cães resgatados, uma experiência que promove saúde, felicidade e novas oportunidades de adoção.
Forbes Life

No próximo dia 15 de outubro, o Lionesa Business Hub vai transformar o seu campus num espaço de equilíbrio e harmonia com a realização de uma sessão exclusiva de “Puppy Pilates”. A atividade, dinamizada pelo projeto Puppyology, combina exercício físico com a interação direta com cães resgatados.

A sessão, com duração aproximada de uma hora e limitada a 20 participantes, está aberta à comunidade do campus e reforça o compromisso do Lionesa Business Hub em promover experiências que combinem saúde, bem-estar físico, contacto com animais e natureza.

O Lionesa Business Hub (LBH) situa-se no Grande Porto. É um polo com várias empresas, entre as quais a FedEx, Oracle ou Vestas, reunindo mais de 7.000 profissionais de 47 nacionalidades.

“A presença de animais tem um poder transformador sobre o nosso bem-estar e a ciência confirma-o. Estudos da British Psychological Society demonstram que o contacto com animais ajuda a reduzir o stress e a promover sentimentos de tranquilidade e bem-estar. No contexto laboral, o impacto é ainda mais evidente: segundo o International Journal of Workplace Health Management, estas atividades contribuem para diminuir o burnout, aumentar a produtividade e reforçar a coesão entre equipas”, afirma António Pedro Pinto, Head of Marketing & Mood Lab do Lionesa Business Hub, sublinhando que este tipo de iniciativas reflete a visão do Lionesa Business Hub sobre o futuro do trabalho: “Organizações que cuidam das suas pessoas não apenas através de benefícios tangíveis, mas através de ações com impacto emocional, psicológico e social”.

Para além do impacto direto na saúde mental e física dos participantes, a iniciativa tem também uma forte componente social. Todos os cães que participam na sessão são resgatados pela associação Patinhas Vieira do Minho e estarão disponíveis para adoção no final da atividade. Desde a sua criação, a Puppyology, fundada em 2023 por Bárbara Lemos, licenciada em Psicologia e Criminologia e mestre em Psicologia Criminal pela Universidade de Cambridge, já facilitou a adoção de mais de 200 animais e contribuiu com mais de 20 toneladas de ração para associações.

Mais Artigos