A partir de hoje e ao longo dos próximos três dias o Centro Internacional de Conferências de Sipopo, em Malabo, capital da Guiné Equatorial recebe a Cimeira de Negócios promovida pela Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP). Tal como a FORBES tinha avançado, até sexta-feira, vão participar na Cimeira de Malabo, cerca de 300 empresas e empresários dos nove países da CPLP.
Assista em direto aqui
A maior delegação pertence a Portugal que conta com cerca de 70 empresas, enquanto Angola estará representada com 30 companhias e Moçambique com cerca de 20. De entre as empresas participantes estão representantes de setores tão diversos como agricultura, construção e infraestruturas, consultoria financeira, turismo e hotelaria, administração portuária, indústria do pescado, energia e gás, petróleo, saúde, educação e formação, indústria automóvel, imobiliário, produtos alimentares, economia digital, transportes, economia social, entre outros.
A organização destaca que, entre os objetivos desta cimeira de negócios, está a oportunidade de consolidar a integração da Guiné Equatorial na CPLP, assim como demonstrar o seu potencial, enquanto país de recursos e oportunidades, colocando-o na rota do investimento estrangeiro.