Com atividade desenvolvida a nível internacional, a Zühlke escolheu a cidade do Porto para abrir o seu terceiro Centro de Engenharia global, onde já conta com uma equipa de 35 colaboradores que trabalham de forma estreita e contínua com equipas de todo o mundo no desenvolvimento de produtos e sistemas, soluções digitais e soluções de dados e Inteligência Artificial.
A Zühlke, consultora tecnológica suíça com 50 anos no mercado, vai agora investir mais de 1,5 milhões de euros no seu primeiro Centro de Engenharia em Portugal e está a recrutar mais de 30 pessoas para criar soluções digitais à escala mundial, em setores como telecomunicações, banca, saúde ou consumo. As vagas em aberto estão disponíveis na página de carreiras.
“Só no Grande Porto há cerca de 3000 graduados de TI por ano.”, salienta Mariana Salvaterra, da Zühlke em Portugal.
Mariana Salvaterra, General Manager da Zühlke em Portugal, refere que “o acesso privilegiado a talento foi um dos fatores decisivos para escolher Portugal. Há cada vez mais jovens e adultos a explorar a área tecnológica no país para construir carreira, sendo que só no Grande Porto há cerca de 3000 graduados de TI por ano. Neste sentido, procuramos pessoas que queiram marcar a diferença a nível internacional e desenvolver projetos tecnológicos para clientes do mundo inteiro e em setores de grande relevância, elevando a fasquia das soluções inovadoras que criamos”.
Segundo a empresa, o investimento de 1,5 milhões de euros vai traduzir-se na contratação de colaboradores, no pacote de benefícios oferecidos à equipa, na formação especializada para alavancar a carreira de cada um e ainda na abertura de novo escritório para acolher este crescimento. Durante os próximos meses, a Zühlke estará focada na procura de perfis nas áreas de desenvolvimento de Embedded e Software Engineering, sendo que algumas das posições com candidaturas abertas incluem Java, .Net, React e Angular.
A Zühlke tem escritórios em 17 cidades em 10 países diferentes, como Suíça, Reino Unido, Hong Kong, Áustria, Alemanha e Singapura, onde conta com mais de 1600 especialistas. Além de Portugal, a empresa possui mais dois Centros de Engenharia na Bulgária e na Sérvia.