Charlie Kirk, ativista pró-Trump, foi baleado num evento na Universidade de Utah Valley

O ativista conservador Charlie Kirk foi baleado hoje num evento na Universidade de Utah Valley, segundo a polícia e um porta-voz. O influenciador conservador Charlie Kirk, voz importante da juventude pró-Trump nos Estados Unidos, foi baleado durante uma reunião pública, segundo vários meios de comunicação americanos. "Todos nós devemos rezar pelo Charlie Kirk, que foi…
ebenhack/AP
O ativista conservador Charlie Kirk, voz importante da juventude pró-Trump nos Estados Unidos, foi baleado hoje num evento na Universidade de Utah Valley, segundo a polícia e um porta-voz.
Líderes

O ativista conservador Charlie Kirk foi baleado hoje num evento na Universidade de Utah Valley, segundo a polícia e um porta-voz. O influenciador conservador Charlie Kirk, voz importante da juventude pró-Trump nos Estados Unidos, foi baleado durante uma reunião pública, segundo vários meios de comunicação americanos.

“Todos nós devemos rezar pelo Charlie Kirk, que foi baleado. Um grande tipo, de cima a baixo. DEUS O ABENÇOE!”, escreveu já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump na sua rede social. Apreciador de debates oratórios com estudantes, Kirk organizava um evento no campus da Utah Valley University, no oeste do país, quando foi alvejado, segundo a CNN e a Fox News. O seu estado de saúde não foi divulgado até agora.

O diretor do FBI, Kash Patel, garantiu, através do seu perfil na rede social X, que os agentes chegarão ao local do crime “rapidamente” e que o FBI apoia “totalmente a resposta e a investigação em curso”.

Um suspeito foi detido por, alegadamente ter disparado na quarta contra o comentarista e ativista conservador norte-americano na Universidade de Utah Valley, confirmou esta instituição. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver Kirk a ser baleado, enquanto falava sentado sob uma tenda perante centenas de pessoas.

O diretor do FBI, Kash Patel, disse que estão “a acompanhar de perto as notícias sobre o trágico tiroteio que envolveu” Kirk. “Os nossos pensamentos estão com Charlie, os seus entes queridos e todos os afetados”, afirmou Patel.

Além disso, o responsável do FBI garantiu, através do seu perfil na rede social X, que os agentes chegarão ao local do crime “rapidamente” e que o FBI apoia “totalmente a resposta e a investigação em curso”.

(Lusa)

Mais Artigos