Cerca de 30 milhões de dólares foram roubados de um depósito de dinheiro em Los Angeles no domingo de Páscoa, confirmaram na passada sexta-feira as autoridades policiais que investigam um dos maiores roubos alguma vez registado na cidade.
Os ladrões forçaram a entrada no edifício e arrombaram o cofre onde o dinheiro estava guardado, disse a Comandante da Polícia de Los Angeles, Elaine Morales, ao Los Angeles Times, que avançou a notícia do crime.
Os operadores do negócio só deram pelo gigantesco roubo, equivalente a cerca de 27,7 milhões de euros, quando voltaram a abrir o cofre.
Os meios de comunicação locais identificaram as instalações roubadas como sendo a sede da GardaWorld, uma empresa global de gestão de segurança de dinheiro, que opera também uma frota de carros blindados de transporte de valores, mas a empresa não respondeu a um pedido de confirmação feito pela Associated Press.
A polícia da cidade e o FBI disseram apenas que estão a investigar conjuntamente o roubo “para determinar a pessoa ou grupo responsável”, sem fornecerem detalhes sobre o montante roubado ou o nome da empresa.
O The Times informou que o assalto foi um dos maiores roubos de dinheiro na história da cidade e superou qualquer roubo de carro de valores blindado em Los Angeles.
Há quase dois anos, cerca de 100 milhões de dólares em joias e outros objetos de valor foram roubados de uma grande plataforma da Brink’s, no sul da Califórnia. Os autores deste roubo nunca foram apanhados.
(Lusa)