Casas recheadas de luxo, características únicas e proprietários famosos, como a falecida Dianne Feinstein e DJ Zess, foram postas à venda em alguns dos maiores mercados imobiliários dos Estados Unidos, à medida que os preços das casas de luxo continuam a subir.
Sean Rad, que foi cofundador da aplicação de encontros Tinder e apareceu na lista 30 Under 30 da Forbes em 2014, listou a sua casa em Los Angeles por 28,5 milhões de dólares, com um teatro, uma adega, um ginásio, uma biblioteca, uma entrada de garagem feita de pedra com 200 anos das ruas de Boston e uma casa de banho com 40 placas de mármore italiano.
A casa de Washington D.C. da falecida senadora da Califórnia Dianne Feinstein, está cotada por 8,5 milhões de dólares no bairro de Spring Valley, na capital, com 8 hectares, piscina, cabana e espaço para um apartamento separado.
O músico alemão DJ Zedd está a tentar revender uma casa que comprou em 2021 ao ex-casal Joe Jonas e Sophie Turner por 18,99 milhões de dólares em Encino, Califórnia. A casa vem com ginásio, sauna, sala de massagens, cinema, estúdio de música profissional, adega, “pub autêntico” e uma parede da sala de estar que se abre inteiramente para um quintal com uma piscina.
O ator Seann William Scott, conhecido pelos seus papéis principais nos filmes de culto “American Pie” e “Dude, Where’s My Car?” está a vender uma casa de 4,9 milhões de dólares em Venice, Califórnia, que inclui cinco quartos e seis casas de banho num estilo contemporâneo.
Norman Reedus, estrela do drama de zombies “The Walking Dead”, tem uma propriedade de 3,8 milhões de dólares à venda nos arredores de Atlanta. A casa ultra-moderna tem quatro quartos e cinco casas de banho, um ginásio, um espaçoso closet e um quintal com paisagens naturais, situado num terreno arborizado.
Os preços das casas de luxo aumentaram duas vezes mais do que as casas não luxuosas no final de 2023, informou a Redfin, um aumento que coincide com um salto nas listagens de alto valor que chegam ao mercado. Casas vendidas no limite de 100 milhões de dólares ou acima dele são mais comuns do que nunca, com 24 casas vendidas por esse valor ou acima dele desde 2020 – mais do que o número total a esse preço em toda a década anterior, de acordo com o Wall Street Journal. Los Angeles estabeleceu um recorde de vendas estaduais no ano passado com a compra de Beyoncé e Jay-Z de uma mansão Malibu por 190 milhões dólares. Palm Beach, Califórnia e Miami também quebraram seus impressionantes recordes de vendas no ano passado.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)