A moderna casa de meados do século XX localizada na Califórnia, onde Elvis e Priscilla Presley passaram a sua lua de mel em 1967, chegou ao mercado por US$ 5,6 milhões (5,6M€). A casa de Palm Springs foi apresentada pela revista Look em 1962 como a “Casa do Amanhã”.
Ao contrário das casas em forma de caixa da época, a sua planta curvilínea e características futuristas, como uma churrasqueira de cozinha interna, sistema de aspiração central e rádios montados na parede, fizeram a casa destacar-se dos seus concorrentes contemporâneos.
Com uma estética que lembra desenhos de discos voadores, a casa foi recomendada a Elvis pelo seu empresário, o coronel Tom Parker, localizando-se perto da casa de Parker em Palm Springs.
Elvis conheceu a sua futura esposa, Priscilla Wagner, em Bad Nauheim, Alemanha, em 1959, durante o seu serviço no Exército, dado que era filha de um oficial do Exército. Embora tivesse apenas 14 anos, Elvis não conseguiu tirar Priscilla da cabeça e o relacionamento transformou-se numa proposta de casamento pouco antes do Natal de 1966.
Elvis alugou a “Casa do Amanhã” como local de casamento e casa de lua de mel, de acordo com a TopTenRealEstateNews. Mas assim que a imprensa soube do casamento, eles escaparam pelas traseiras e voaram para Las Vegas para um casamento rápido no Aladdin Hotel a 1 de maio de 1967.
Os “pombinhos” voaram de volta para Palm Springs e passaram quatro dias na “Casa do Amanhã” antes de Elvis ter que voltar a trabalhar na rodagem de um filme. Lisa Marie Presley nasceu exatamente nove meses depois. Elvis e Priscilla moraram na casa durante cerca de um ano.
Construída num bairro habitacional de meados do século passado construídas pela Alexander Construction Company no final dos anos 1950 e início dos anos 60, a casa de 436 metros quadrados é construída ao longo de um piso, oferecendo excelente privacidade para as principais áreas de estar.
O projeto do arquiteto William Krisel foi construído com quatro áreas circulares em três níveis com uma parede curva de alvenaria. A casa tem quatro quartos e cinco casas de banho, além de um espaçoso interior arredondado que ajuda a dar uma vibe da era espacial.
Uma característica favorita de meados do século XX é a lareira no centro da sala com chaminé suspensa no teto, área de entretenimento rebaixada e paredes de vidro com vista para a montanha.
No exterior, existe um jardim privado com palmeiras e bancos de pedra e uma piscina parcialmente sombreada e relva exuberante para relaxar e realizar churrascos ao ar livre. A casa passou recentemente por uma reformulação que durou dois anos.
A casa está a ser transacionada pela imobiliária norte-americana Compass.