A casa onde John F. Kennedy e a sua família conduziram a campanha presidencial de 1960 em Washington foi colocada à venda por 7,5 milhões de dólares (6,45 milhões de euros), mais do que o dobro do valor pelo qual foi vendida pela última vez em 2004.
A moradia em Georgetown foi a casa dos Kennedy de 1957 até à tomada de posse de JFK, e ele foi para a cerimónia de posse como presidente a partir da residência da N Street em janeiro de 1961.
Dois dos filhos de John e Jacqueline Kennedy, Caroline e John Jr., nasceram enquanto os Kennedy moravam nessa casa.
Jackie, conhecida pelo seu gosto exigente, redecorou a residência várias vezes enquanto organizava “chás políticos” e outros encontros para promover a carreira do marido, de acordo com a Sotheby’s International Realty.
A moradia, listada por Michael Rankin da TTR Sotheby’s, serviu como um escritório de campanha informal na preparação para as eleições de 1960, e JFK organizou várias conferências de imprensa na escadaria da frente.
Depois de a família Kennedy se mudar para a Casa Branca, a casa foi vendida e mudou de proprietário várias vezes desde então.
A casa tem cinco quartos, seis casas de banho, biblioteca, sótão, entrada privada para funcionários, sala dupla para receber convidados e um jardim espaçoso.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)