É a partir de 6 de outubro que a fadista portuguesa Carminho vai iniciar a sua digressão pela América do Norte, para apresentar o seu mais recente disco, “Portuguesa”. Chicago, Standford, Nova Iorque, Boston, São Francisco. Los Angels, Vancouver, Montreal e Toronto são a cidades que vão receber a visita de uma das mais internacionais artistas portuguesas de sempre. A tour vai estender-se até 21 de outubro.
Depois da última digressão por esta região ter acontecido em 2019, a cantora regressa aos palcos norte-americanos para apresentar e promover o seu último trabalho, que será editado no território pela conceituada editora Nonesuch, e será lançado a 18 de agosto.
Carminho conduziu a sua carreira artística com passos bem pensados, tornando-se, em pouco anos, numa das maiores referências do fado nacional. A Portuguesa é o seu sexto álbum, no qual se permite descobrir e, sobretudo, praticar o fado.
Esta editora acumula sucessos em áreas como o jazz, música clássica, música contemporânea, música alternativa e world rock. Fundada em 1964, a editora já conquistou inúmeros prémios e distinções e trabalhou em álbuns de artistas como David, Bjork, Caetano Veloso, The Black Keys, Buena Vista Social Club, Kronos Quartet, Laurie Anderson, Wilco, entre muitos outros. A artista anunciou já que estaria em digressão no Brasil durante o mês de agosto, depois de ter feito algumas apresentações europeias.