A Pepco, cadeia de retalho não alimentar de rápido crescimento, que abriu a sua 3.000ª loja europeia, mais propriamente em Berlim, na Alemanha, vai vir para Portugal, em 2023.
Em comunicado, a empresa, que é parte integrante do Grupo Pepco, que também detém a marca Dealz na Europa e Poundland, no Reino Unido, afirma que os planos de abertura em Portugal estão previstos para o final da primeira metade de 2023, estando neste momento a insígnia focada na pesquisa de potenciais localizações em Lisboa, Porto e Algarve.
A empresa, concorrente da Primark, procura arrendamentos de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em “retail parks” e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15 mil habitantes.
Atualmente a marca tem lojas que se estendem desde a Estónia, no norte da Europa, até Itália, no sul, passando por Espanha, a Oeste e, Bulgária, no Leste Europeu.
Segundo a marca, a Pepco é “capaz de expandir rapidamente o seu negócio quando se instala num novo país.”
No espaço de dois anos e meio, na Europa, a Pepco passou de duas mil lojas (a 2.000ª loja Pepco foi inaugurada na Croácia, em junho de 2020) para três mil (com a recente abertura do seu quarto espaço na Alemanha), “refletindo a velocidade da expansão que a marca tem e, este crescimento está totalmente alinhado com os planos de expansão da marca em Portugal, ao longo do ano de 2023”.
Jorge Barrie Ruiz, Pepco Operation Manager para Espanha e Portugal reforça o posicionamento e planos da marca para o mercado nacional: “Os nossos planos são muito ambiciosos e a partir da nossa vasta experiência, quando nos instalamos num novo país, experienciamos um efeito bola de neve, sendo capazes de expandir rapidamente o negócio. Além disso, como resultado do atual ambiente de elevada inflação, a nossa abordagem no retalho e na oferta de produtos de qualidade a bons preços, está a ter uma boa repercussão junto dos clientes, enquanto a entrada de novas linhas de luxo atrai clientes do mercado intermédio”.
“Portugal será, sem dúvida, um marco importante no nosso mapa de desenvolvimento, tal como foi Berlim”, afirma Jorge Barrie Ruiz.
Anand Patel, Managing Director da Pepco declara que “a Pepco está a abrir em média uma loja todos os dias em algum local da Europa e, todos os anos entra em dois novos mercados europeus. No último ano fiscal abrimos 446 novos espaços comerciais e a nossa ambição como Grupo Pepco passa por conseguir 20.000 lojas em toda a Europa”.
A oferta diversificada da Pepco abrange mais de 500 categorias de produto a preços líderes de mercado, incluindo vestuário de mulher, criança e homem, bem como utensílios domésticos, brinquedos, decoração ou até mesmo cosméticos. A marca oferece ainda coleções limitadas, produtos licenciados e ofertas sazonais, incluindo coleções de Regresso às Aulas e especiais de Natal. Entre as roupas de marca própria e merchandising em geral, 84% das peças são fornecidas pela sua operação de fornecimento integrada, do grupo PGS.
Atualmente, a Pepco emprega 25.000 pessoas em 17 mercados europeus.