A Bynd Venture Capital participou na ronda de investimento seed de 3 milhões de euros da Reveni, a startup que pretende mudar a experiência pós-venda no e-commerce através dos reembolsos instantâneos.
A ronda foi liderada pela espanhola JME Ventures, que já participara na ronda anterior de 800 mil euros, e contou também com a Fin Capital e a Big Sur Ventures.
A fintech, fundada em 2022 por antigos executivos da Glovo, Iberia e Aplázame, e sediada em Madrid, poderá agora expandir o seu modelo de negócio, já presente em Portugal, Espanha, Itália e no Reino Unido, para outros mercados. No total, a Reveni já geriu mais de 1,5 milhões de euros em retornos.
Para o investidor português, a aposta na startup espanhola foi muito clara: “O rápido crescimento da Reveni em menos de um ano, a capacidade da sua equipa de captar a atenção tanto de clientes, como de investidores, e o real valor acrescentado às marcas e ao consumidor final de e-commerce demonstraram o seu grande potencial. A solução e a equipa enquadraram-se, desde o primeiro dia, com a estratégia de investimento da Bynd VC e o seu posicionamento a nível ibérico, pelo que estamos bastante confiantes no cumprimento das suas ambições e estamos entusiasmados por poder contribuir para ele”, explica Tomás Penaguião, Partner da Bynd Venture Capital.
“As devoluções são uma verdadeira dor de cabeça para as marcas e os seus clientes e nós temos uma missão muito clara de revolucionar este processo e tornar as devoluções numa ferramenta chave de vendas e fidelização”, diz afirma Fernando Pedraz, fundador da Reveni.
“Já trabalhamos com dezenas de marcas que estão a ver uma clara melhoria nas suas receitas com reembolsos imediatos, uma vez que reduz o medo do consumidor que vai comprar pela primeira vez e cativa aqueles que já compraram, tornando-os clientes fiéis”, afirma Fernando Pedraz, fundador da Reveni.
Singularu, Pompeii, Laagam, Kotidiano, The Akala Studio e Apodemia, entre outros, são alguns dos clientes que já oferecem a solução Reveni aos seus clientes, obtendo, segundo a empresa, um retorno do investimento de 180%: “Cada euro que os nossos clientes investem em Reveni gera um retorno de quase três euros em novas vendas”, remata.
A empresa procura agora consolidar a sua posição no setor fintech nos próximos meses tirando partido das campanhas de fim de ano, nomeadamente a Black Friday e as compras de Natal, um período chave para as marcas onde será necessária uma solução para gerir facilmente os seus retornos e utilizá-los para fidelizar os clientes.