A empresa de mobilidade Bolt, que está presente em 45 países no mundo e inclui o transporte de automóveis e scooters partilhados e a entrega de alimentação (Bolt Food), anunciou a nomeação de um novo country manager de ride-hailing para Portugal.
O novo responsável é Nuno Inácio, gestor que a Bolt foi recrutar à Lime, empresa de micromobilidade.
Assim, após pertencer à equipa de Lime e ter estado à frente, durante dois anos e onze meses, do lançamento do serviço de trotinetes elétricas em Portugal, Nuno Inácio assume agora a aposta de maximizar a sua experiência e know-how para levar as alternativas de mobilidade sustentável da Bolt a mais cidades portuguesas.
As responsabilidades do novo country manager estão relacionadas com a supervisão das operações, as relações governamentais e expansão do serviço.
“A missão da Bolt é proporcionar serviços de qualidade que promovam, não só uma vida mais cómoda, como também mais sustentável aos portugueses. O meu objetivo ao embarcar nesta aventura é continuar a contribuir para este propósito. Espero que a minha experiência na área da mobilidade venha ajudar a encontrar novas soluções que continuem a ir ao encontro das necessidades e expectativas de todos os nossos utilizadores e parceiros”, refere Nuno Inácio.
“Espero que a minha experiência na área da mobilidade venha ajudar a encontrar novas soluções”
Licenciado e mestre em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e com MBA em Administração e Gestão de Empresas pela IE Business School Madrid, Nuno Inácio iniciou o seu percurso profissional na L’Oréal. Foi com a empresa de cosmética que rumou até ao Rio de Janeiro e onde, em 2012, integrou a equipa responsável pelo lançamento do marketplace Groupon, empresa com maior capitalização bolsista à época, no mundo.
Este anúncio ocorre num momento em que a Bolt, a nível internacional fechou uma ronda de financiamento de 600 milhões de euros, elevando a avaliação da companhia para mais de 4 mil milhões de euros.
Este novo fundo será usado para impulsionar o novo serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, Bolt Market, cujo lançamento está previsto para breve também no mercado português.
Os fundos foram angariados de diversos investidores, incluindo Sequoia, Tekne e Ghisallo, G Squared, D1 Capital e Naya.