Três proprietários bilionários (e um ex-proprietário minoritário) dos Philadelphia 76ers da NBA compraram e distribuíram esta semana mais de 2 mil bilhetes aos benfeitores locais para o sexto jogo do play-off contra os New York Knicks, depois de os Sixers terem sido mal representados na sua própria arena durante o quarto jogo contra os Knicks, no domingo à noite.
Josh Harris, David Blitzer, David Adelman e Michael Rubin compraram os bilhetes para o jogo de quinta-feira à noite na quarta-feira e distribuíram-nos entre os adeptos, em especial aos socorristas, profissionais de saúde e outras organizações locais, publicou Rubin nas redes sociais.
Num vídeo publicado no Instagram, os adeptos da cidade, envergando equipamento dos Sixers, podem ser vistos a ser surpreendidos com os bilhetes em envelopes brancos não identificados.
Os bilhetes no StubHub para este jogo estavam a ser vendidos entre 136 e 1.991 dólares.
Rubin, que detinha uma participação na equipa até 2022, disse que o grupo foi incentivado a fazer a compra depois de os adeptos dos Knicks terem enchido o Wells Fargo Center no domingo, naquilo a que um comentador desportivo de Nova Iorque chamou “a maior vergonha que uma equipa de Filadélfia alguma vez sofreu contra um rival de Nova Iorque”.
Dawn Staley, treinadora de basquetebol universitário e natural de Filadélfia, também interveio e pediu aos portadores de bilhetes para a época dos Sixers que não vendessem os seus bilhetes aos adeptos dos Knicks.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)