O presidente Joe Biden venceria o ex-presidente Donald Trump por dois pontos se as eleições fossem hoje, de acordo com uma sondagem da PBS/NPR/Marist que mostra que Biden ganhou um ponto desde a última sondagem dos grupos realizada antes do seu debate com Trump, apesar de a maioria das sondagens pós-debate mostrarem Trump com uma vantagem estreita.
A sondagem da NPR/PBS/Marist concluiu que Biden venceria Trump num confronto direto, 50% a 48%, mas fica atrás dele por um ponto quando candidatos de terceiros estão na votação, embora os resultados estejam dentro da margem de erro de 3,1 pontos.
Trump lidera Biden por 2,7 pontos na sondagem do Real Clear Politics, uma oscilação de 1,2 pontos a favor de Trump desde o debate, e está a ganhar por 2,1 pontos na sondagem do FiveThirtyEight, um aumento de 1,9 pontos em relação a 27 de junho.
Uma sondagem da ABC News/Ipsos/Washington Post divulgada na quinta-feira revelou que Biden e Trump estão empatados entre os eleitores registados, e Trump tem uma vantagem de um ponto se Robert F. Kennedy Jr. for uma opção, o que também é um resultado melhor do que o habitual para Biden após o debate de 27 de junho.
No entanto, a sondagem revela também que 67% dos inquiridos pensam que Biden deve abandonar a corrida, enquanto 85% dos inquiridos consideram que Biden é demasiado velho para ser presidente, contra 81% em abril e 68% há pouco mais de um ano.
Entre os apoiantes de Biden, 54% dizem que ele deve desistir e 81% dizem que ele é demasiado velho para outro mandato, de acordo com a sondagem ABC News/Ipsos/Washington Post.
Trump está três pontos à frente de Biden na última sondagem do Emerson College, realizada entre 7 e 8 de julho, e dois pontos na sondagem semanal da Morning Consult.
Trump lidera Biden por seis pontos numa sondagem do New York Times/Siena College realizada entre 28 de junho e 2 de julho, uma oscilação de três pontos a favor de Trump desde uma sondagem realizada uma semana antes, e a maior vantagem de Trump em qualquer sondagem dos grupos desde que lançou a sua primeira campanha presidencial em 2015.
Uma sondagem do Wall Street Journal realizada após o debate também revelou que Biden está atrás de Trump por seis pontos, a maior vantagem de Trump sobre Biden em sondagens do jornal desde 2021 num confronto a dois, e um aumento de quatro pontos na liderança de Trump desde fevereiro.
Uma pesquisa pós-debate da CBS/YouGov feita nos sete estados cruciais do campo de batalha que provavelmente determinarão o vencedor da eleição descobriu que Trump lidera Biden por três pontos, depois de ficar atrás dele por um ponto no mês passado.
(Com Forbes Internacional/Sara Dorn)