O presidente Joe Biden arrecadou quase 100 milhões de dólares no quarto trimestre de 2023, segundo anunciou a sua campanha esta segunda-feira, alegando ter mais dinheiro em caixa do que qualquer outro candidato presidencial democrata da história neste início da temporada de eleições primárias. Mesmo com a queda dos índices de aprovação de Biden e com as preocupações dos eleitores sobre a sua idade.
A campanha de Biden angariou 97 milhões de dólares nos últimos três meses de 2023, de acordo com um anúncio, mais do que os 71 milhões de dólares que recebeu durante o terceiro trimestre do ano. A campanha tem 117 milhões de dólares em dinheiro em caixa, que é constituído por dinheiro doado diretamente à campanha de Biden, ao Comité Nacional Democrata e aos partidos estaduais, segundo a Bloomberg.
De acordo com a equipa de Biden, este valor é superior ao obtido por qualquer outro candidato presidencial democrata na história nesta altura do ciclo eleitoral, superando os cerca de 67 milhões de dólares angariados por Barack Obama no quarto trimestre de 2011 e por Hillary Clinton no quarto trimestre de 2015.
A campanha recebeu doações de mais de 520 mil contribuintes no quarto trimestre de 2023, 97% das quais estavam abaixo dos 200 dólares, disse a campanha.
(Com Forbes Internacional/Alison Durkee)