O Bezos Earth Fund, uma iniciativa filantrópica de combate às alterações climáticas apoiada por Jeff Bezos, anunciou na passada terça-feira um investimento de 54,9 milhões de euros (60 milhões de dólares) na criação de centros que se centrarão na identificação de desafios no fabrico de produtos biológicos e na “invenção da saída das alterações climáticas”, de acordo com a vice-presidente do Fundo e noiva de Bezos, Lauren Sanchez.
Os Centros Bezos para as Proteínas Sustentáveis tentarão fazer avançar a ciência e a tecnologia para enfrentar “os principais obstáculos tecnológicos à redução dos custos, ao aumento da qualidade e à melhoria dos benefícios nutricionais das proteínas alternativas”, segundo o comunicado de imprensa do Fundo.
Os centros estarão ligados a universidades e serão criados ao longo dos próximos cinco anos, disse à Bloomberg o diretor do Future of Food, Andy Jarvis.
Os 60 milhões de dólares fazem parte do compromisso de mil milhões de dólares do Bezos Earth Fund para transformar os sistemas alimentares e agrícolas num esforço para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa.
(Com Forbes Internacional/Molly Bohannon)