O administrador do Porto Bay Hotels & Resorts, Bernardo Trindade, foi eleito por unanimidade, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) para o triénio 2022-2024.
Além do novo presidente da AHP agora eleito, o Conselho Diretivo da AHP é ainda constituído por Cristina Siza Vieira, que se mantém como vice-presidente executiva, e pelos cinco administradores hoteleiros: Ana Isabel Rebelo (Torre de Palma Wine Hotel); Alexandre Marto Pereira (Fátima Hotels), representante da AHP na região Centro; Bernardo D’Eça Leal (The Independente Colective); Frederico Costa (Pousadas de Portugal) e Gonçalo Rebelo de Almeida (Grupo Vila Galé).
O antigo secretário de Estado do Turismo, que sucede a Raul Martins, liderou a única lista apresentada às eleições que decorreram esta quarta-feira no Four Seasons Ritz Lisbon Hotel.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais está agendada já para a próxima sexta-feira, dia 22, às 11 horas, no Altis Grand Hotel, em Lisboa.
A AHP conta com mais de 800 associados representa toda a hotelaria, bem como, os estabelecimentos de alojamento local coletivo – Hostels, Guesthouses e blocos de apartamentos com serviço integrado – resorts, entre outros.