Benedita Miranda, a especialista na experiência ao consumidor

A portuguesa Benedita Miranda viu a sua experiência profissional aumentar de poder ao liderar agora o negócio da Foundever numa região que se alargou a 17 países, com uma equipa de 27.500 mil colaboradores. A gestora portuguesa assumiu recentemente um novo cargo dentro da multinacional especialista em soluções de costumer experience, o de General Manager…
ebenhack/AP
Ao liderar 17 países na região EMEA da Foundever e uma equipa superior a 27 mil colaboradores, Benedita Miranda sobe a sua posição no ranking das mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal.
Forbes Women Listas

A portuguesa Benedita Miranda viu a sua experiência profissional aumentar de poder ao liderar agora o negócio da Foundever numa região que se alargou a 17 países, com uma equipa de 27.500 mil colaboradores. A gestora portuguesa assumiu recentemente um novo cargo dentro da multinacional especialista em soluções de costumer experience, o de General Manager da Foundever EMEA. Esta conquista consolida ainda mais a posição da executiva portuguesa na lista das 50 mulheres Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal, na qual está presente pelo terceiro ano consecutivo. Na edição de 2025 totalizou 69,5 pontos, tendo ascendido à 32º posição deste ranking anual.

Benedita Miranda está posicionada na 32ª posição da lista das Mais Poderosas Nos Negócios de 2025, tendo atingido um total de 69,5 pontos este ano.

Licenciada em Psicologia, na Universidade Lusíada, fez ainda um Executive Master em Marketing, na Católica Porto Business School, e um MBA, feito no ESADE de Barcelona. Iniciou a sua atividade profissional no extinto Banco Espírito Santo, tendo passado pela ES Contact e pela Multipessoal. A sua entrada no universo da Foundever – anteriormente designada de Sitel Group – deu-se em 2010. Foi nesta multinacional que construiu a sua carreira assente na experiência que tem nestes setor, tendo assumido funções de country manager, em Portugal, na Itália, e na Grécia.

Metodologia do ranking as 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios

 O ranking das mulheres portuguesas com mais poder nos negócios, dentro e fora de fronteiras, é elaborado com base numa avaliação de centenas de empresas das quais são retirados mais os nomes de CEO, diretoras-gerais, administradoras, acionistas e empreendedoras. A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final. No caso de empate, foram atribuídos meios pontos, ou subindo ou descendo em comparação com as pares.

A Forbes Portugal analisou mais de 150 nomes para poder pontuar e chegar assim a uma lista final.

A avaliação é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20: Fortuna, pessoal ou familiar; Poder de Decisão – se é CEO, presidente do Conselho de Administração, administradora ou acionista -; Poder de Influência, ou seja a sua projeção fora da empresa, seja em programas de responsabilidade social e cívica em que se envolve, seja associações em que participa, artigos que escreve e participação ativa nas redes sociais (sobretudo Linkedin); Dimensão do negócio – se são grandes negócios internacionais, em que países estão presentes, qual a área geográfica de ação;  e, por fim, pelo seu Empreendedorismo, se apenas fez carreira numa área, ou se envolveu na criação de empresas.

Mais Artigos