Apesar do ano difícil por conta da pandemia, a Bee Engineering alcançou uma faturação de 5,9 milhões de euros no exercício fiscal de 2020, segundo nota de imprensa enviada à FORBES.
O valor, de acordo com o documento, representa uma duplicação de receitas da operação no Porto e Norte, confirmando o potencial de inovação da região.
Num ano que trouxe desafios exigentes, a empresa de inovação e tecnologia procurou oportunidades de crescimento para os seus clientes e parceiros, que em diversos setores da economia sentiram o impacto da pandemia provocada pelo coronavírus.
A partir de março, a equipa adotou a 100% o trabalho remoto, privilegiou a flexibilidade, com foco na produtividade e bem-estar. Apostou também no desenvolvimento de competências, formação contínua e ativação de novos talentos, por via do Programa 360º, assegurando a conclusão dos estágios com sucesso e integração dos jovens no mercado de trabalho.
Assegurada a estabilidade e preservada a qualidade de trabalho, lê-se no comunicado, foi criado o programa Tech Guidance, pelo qual se disponibilizou 1.500 horas de consultoria digital pro bono às organizações sem fins lucrativos e PMEs.
No presente ano, segundo apurou a FORBES, a Bee Engineering ambiciona atingir a faturação de 6,4 milhões de euros, aumentar a equipa para os 180 colaboradores e fazer a transição para um modelo de organização Smart Working, numa fase pós pandemia, preservando assim a qualidade de serviço ao cliente e o bem-estar dos colaboradores.
José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering, citado na nota, considera que o valor da transformação digital está para além da tecnologia que se adquire. “Como parceiros tecnológicos, sentimos a responsabilidade de fazer este caminho de inovação e de futuro com os nossos clientes e parceiros. A aposta na aprendizagem contínua e a compreensão da incerteza é uma oportunidade para melhorar a capacidade de adaptação das empresas”, refere.
Fundada em 2012, a Bee Engineering – consultora de engenharia e tecnologia, presente em Portugal e França, conta actualmente com mais de 800 colaboradores. Em Lisboa e no Porto, possui uma equipa de mais de 150 profissionais que atuam em nas áreas de consultoria, I&D, formação e videojogos.