A beamian, plataforma de eventos fundada em 2013, em fase de pandemia, apostou na transformação digital através de uma aplicação totalmente flexível que possibilita aos organizadores optarem por atividades virtuais ou híbridas, num desafio que se propôs enfrentar para levar a transformação digital à indústria de eventos.
A empresa viu-se obrigada a incorporar as suas atividades num formato totalmente virtual, que lhe permite organizar eventos em qualquer parte do mundo, assegurando que os mesmos se concretizem em qualquer circunstância, sem prejuízo para os clientes.
“Em fevereiro de 2020, a beamian já tinha ultrapassado a faturação de 2019 e a nossa visão de produto para o resto do ano era a de oferecer uma plataforma online que permitisse aos organizadores de eventos implementar soluções digitais em atividades ao vivo, garantindo simultaneamente segurança, proteção de dados e uma transição suave para os eventos híbridos”, lê-se num comunicado enviado à FORBES.
Entretanto, o inesperado acabou por acontecer e esta suposta transição suave para eventos híbridos tornou-se mais emergente do que nunca, com a maioria dos eventos a acontecerem apenas num formato 100% virtual”, refere Sérgio Pinto, CEO da empresa, citado no documento.
Para além de ajudar na retoma do setor e da economia, a plataforma portuguesa beamian desenvolveu, durante a pandemia, a aplicação móvel HeadCounter, uma ferramenta gratuita que permite a contagem, em tempo real, da entrada e saída de pessoas em qualquer estabelecimento, com acesso a todos os utilizadores, sem custos.
“Quisemos, desde o início da pandemia, ter um papel ativo na recuperação da indústria dos eventos, com foco na ajuda à transformação digital do setor. Graças aos investimentos que temos vindo a receber, continuamos a escalar a nível global. Apesar de ainda estarmos a viver em contexto pandémico, a tendência é de crescimento”, garante Sérgio Pinto.
A empresa regista mais de 10 milhões de interações na plataforma, tendo já sido utilizada por mais de 20 mil marcas, sendo que, atualmente, conta com uma média de 9 a 10 no que diz respeito ao NPS (Net Promotor Score), que permite avaliar a satisfação e lealdade dos clientes.