O filme “Barbie” está a ser um êxito e Margot Robbie, atriz que desempenha o papel da famosa personagem do mundo das bonecas, vai ter direito a um extra de 50 milhões de dólares, em salários e bónus de bilheteiras, como recompensa, já que Margot Robbie desempenhou um papel fundamental para trazer “Barbie” para o grande ecrã, dado que é também produtora da película.
A Variety avança com a informação, acrescentando que a realizadora e co-argumentista de “Barbie”, Greta Gerwig, também receberá provavelmente um bónus devido ao enorme sucesso do filme.
“Barbie” faturou 526,3 milhões de dólares nas bilheteiras dos EUA desde a sua estreia há um mês, bem como 657,6 milhões de dólares nas bilheteiras internacionais. Como já tínhamos avançado, isto corresponde a 1,18 mil milhões de dólares a nível mundial – e este valor deverá continuar a subir, dado que “Barbie” continua a liderar as tabelas de bilheteira.
O filme é agora o segundo lançamento de maior bilheteira na história da Warner Bros, atrás de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. É também o filme de maior bilheteira de sempre de uma realizadora, ultrapassando o anterior detentor do recorde, “Frozen II”, que foi co-realizado por Jennifer Lee.
Para além de dar vida ao popular brinquedo infantil, Robbie produziu o filme através da sua empresa de produção, a LuckyChap Entertainment, que fundou em 2014 com o seu atual marido, Tom Ackerley, e as amigas Josey McNamara e Sophia Kerr.
Até 9 de agosto, “Barbie” já tinha sido visto em Portugal, por quase 667 mil espectadores, de acordo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual.