Pela primeira vez, Justin Bieber é o novo rosto de uma marca de luxo, a espanhola Balenciaga, sigla que pertence ao Grupo Kering, o mesmo que detém a Gucci, a Saint Laurent, a Boucheron ou a Girard-Perregaux.
Nas imagens divulgadas, Bieber posa em frente ao que parece ser um portão de uma garagem a usar um blusão de couro oversize, sweat-shirt com capuz e fecho de correr, uma t-shirt cinza clara, calças desportivas de cintura subida e os ténis da marca, modelo Runner Sneaker, de 865 euros que, entretanto, estão já esgotados quando se faz uma pesquisa pelo site da marca.
Bieber transporta uma mala de pele Neo Classic Top Handdle Bag da Balenciaga, de 2050 euros.
A campanha é tanto mais interessante quanto Demna Gvasalia, alemão de origem georgiana que é o diretor artístico desta casa de moda espanhola desde 2015, não é propriamente alguém que, tradicionalmente, opte por fazer campanhas com celebridades.
Isabelle Huppert veste Balenciaga
De resto e ainda como parte da última campanha da marca, a Balenciaga também escolheu Isabelle Huppert como seu novo rosto, isto depois da atriz ter causado impacto no tapete vermelho de Cannes.
Huppert desfilou com um vestido preto colado de mangas compridas. A atriz exibiu um par de botas de cano alto e bico pontiagudo Balenciaga, elásticas de cetim preto, e um par de óculos de sol.
Juntamente com Huppert e Justin Bieber, a campanha é enquadrada por uma série de modelos favoritos da casa, incluindo Eliza Douglas.
A campanha foi captada pela fotógrafa de arte americana Katy Grannan, que ficou, assim, com a tarefa de eternizar Bieber e Huppert como celebridades para uma das marcas mais importantes do mundo da moda.
Bieber, 27, foi anteriormente o rosto da campanha de roupas íntimas da Calvin Klein, tanto a só como com a sua mulher, Hailey Baldwin, 24, porém, no caso da Balenciaga foi a sua primeira campanha para uma verdadeira casa de moda de luxo.