Autárquicas 2025: saiba quais são as câmaras com resultados fechados

23:19h Soure, O Novo Ciclo conquista Câmara de Soure ao PS: O movimento Soure, O Novo Ciclo venceu hoje as eleições autárquicas em Soure, no distrito do Coimbra, com 37,87% dos votos, conquistando a presidência da autarquia ao PS, que teve 33,83% da votação, segundo dados do Ministério da Administração Interna. Apurados os resultados das…
ebenhack/AP
Há cada vez mais resultados finais oficiais conhecidos destas Autarquias 2025. Conheça quem foi eleito.
Economia

23:19h

Soure, O Novo Ciclo conquista Câmara de Soure ao PS: O movimento Soure, O Novo Ciclo venceu hoje as eleições autárquicas em Soure, no distrito do Coimbra, com 37,87% dos votos, conquistando a presidência da autarquia ao PS, que teve 33,83% da votação, segundo dados do Ministério da Administração Interna.

Apurados os resultados das dez freguesias do concelho, Soure, O Novo Ciclo e PS ficam com o mesmo número de mandatos, três, enquanto a coligação PSD-CDS/PP obtém um mandato, com 18,39% dos votos.

O cabeça de lista do movimento Soure, O Novo Ciclo, Rui Fernandes, sucede a Mário Jorge Nunes, do PS, como presidente da câmara de Soure.

 

23:23h

PS tira Câmara de Grândola à CDU: O PS venceu as eleições autárquicas de hoje na Câmara Municipal de Grândola, que era liderada pela CDU, quando estão apurados os resultados nas quatro freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, com 38,33%, o segundo mais votado é o PCP-PEV (CDU), com 33,72%, e o terceiro é o PPD/PSD.CDS-PP, com 16,54% dos votos.

A Câmara Municipal de Grândola (distrito de Setúbal) vai passar a ser presidida pelo socialista Luís Vital, que sucede ao comunista António Figueira Mendes, que cumpriu três mandatos consecutivos.

 

23:08h

PCP-PEV ganha a Câmara de Mora ao PS: A CDU (PCP/PEV) venceu as eleições autárquicas de hoje em Mora, distrito de Évora, conquistando esta câmara ao PS, quando estão apurados os resultados nas quatro freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois da CDU, com 45,66% dos votos e três mandatos, o segundo mais votado foi o PS, com 36,39%, e dois mandatos.

Em terceiro lugar ficou o movimento designado MAIS – Mora, com 12,36% dos votos, que não elegeu para a câmara.

Luis Simão Duarte de Matos será o novo presidente da Câmara Municipal de Mora, com maioria absoluta.

 

23:06h

São já conhecidos os vencedores em 212 câmaras municipais. Faltam conhecer 179, entre as quais as da Grande Lisboa e Grande Porto.

 

23:01h

PSD/CDS-PP ganha a Câmara Municipal de Baião ao PS: A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas de hoje em Baião, com maioria absoluta, conquistando esta câmara do distrito do Porto ao PS, apurados os resultados das 14 freguesias, segundo o Ministério da Administração Interna.

Com 51,68% dos votos, a coligação PSD/CDS-PP elegeu quatro dos sete mandatos, ficando o PS em segundo lugar, com três mandatos e 40,6% dos votos. Em terceiro lugar ficou o Chega, com 4,30% dos votos.

Ana Raquel Coelho Azevedo será a nova presidente da Câmara Municipal de Baião com maioria absoluta.

 

22:59h

PS ganha a Câmara de Serpa, até agora bastião comunista: O PS vai liderar a Câmara Municipal de Serpa, conquistando um bastião comunista nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados nas seis freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, com 41,25%, o segundo mais votado é o PCP-PEV (CDU), com 33,62%, e o terceiro é o PSD/CDS-PP, com 8,41% dos votos.

O socialista Francisco Picareta foi eleito presidente da Câmara Municipal de Serpa (distrito de Beja), com maioria absoluta.

 

22: 55h

PS vence Câmara em Tabuaço e vencedor festeja “quase 25 de Abril”: José João Patrício conquistou a presidência da Câmara Municipal de Tabuaço para o PS nas autárquicas, uma vitória que o presidente eleito festeja como um “quase 25 de Abril” no concelho.

“É uma alegria enorme. É quase como um ‘25 de Abril’ em Tabuaço. Depois de muitos anos de um poder instalado, de gente que tem mais zelado por interesses próprios do que pelos interesses da comunidade”, afirmou o presidente eleito, em declarações à Lusa.

José João Patrício acrescentou que “é uma explosão de alegria como não se vê há muito tempo em Tabuaço” e se “é uma grande alegria, é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade”.

“Toda esta gente quer um mandato diferente, mais aberto a toda a gente, mais oportunidades para todos e é um desafio muito grande que tenho em mãos e que vamos conseguir, se Deus quiser”, afirmou.

O PS presidiu o concelho de Tabuaço, no norte do distrito de Viseu, um único mandato, entre 2009 e 2013, na altura com João Ribeiro.

Natural de Sendim, em Tabuaço, José João Patrício, de 58 anos, casado e pai de dois filhos, é professor de matemática, já foi diretor do agrupamento de Escolas de Tabuaço e, atualmente, na cooperação portuguesa, coordena projetos em Angola.

Nas eleições de hoje, à Câmara Municipal de Tabuaço, no distrito de Viseu, além de José João Patrício, candidataram-se também à presidência da câmara Leandro Macedo (PSD/CDS-PP), David Gomes (Chega) e Delfim Moutinho (CDU).

Pelas 22:45 de hoje, o PS tinha conquistado três mandatos, com 50,71% do eleitorado (1.717 votos) e a coligação PSD/CDS-PP elegeu dois, com 41,94% (1.420 votos).

O Chega tinha 117 (3,46%) e a CDU (PCP-PEV) 26 votos (0,77%). O concelho de Tabuaço registava a essa hora 45 votos em branco (1,33%) e 61 votos nulos (1,80%).

Em 2021, a coligação PSD/CDS-PP conquistou 69,86% do eleitorado (2.318 votos), colocando no executivo quatro elementos, enquanto o PS alcançou um lugar, com 18,60% dos eleitores (617 votos), num concelho em que votaram 3.318 dos 4.826 inscritos.

 

22:54h

O líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, anunciou hoje a demissão na sequência dos resultados das eleições autárquicas, nas quais perdeu uma das três presidências de câmaras municipais que detinha.

Paulo Cafôfo recordou que, após as eleições legislativas regionais de março passado, nas quais o PS passou de maior partido da oposição para terceira força política na região, assumiu o compromisso de liderar a estrutura regional socialista até às autárquicas.

Como hoje os “resultados ficaram aquém das expectativas”, o líder socialista “assume as responsabilidades”, vai convocar eleições internas em 15 dias, mas não se vai recandidatar.

O PS perdeu hoje a Câmara Municipal da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha da Madeira, que foi governada nos últimos oito anos por Célia Pessegueiro, e manteve a liderança nos concelhos de Machico e Porto Moniz.

 

22:52h

Está fechado o apuramento dos resultados em 188 dos 308 municípios do país. Faltam 513 freguesias por apurar.

 

22:50h

PS conquista câmara de Viana do Alentejo à CDU: O PS venceu hoje as eleições autárquicas em Viana do Alentejo, distrito de Évora, conquistando esta câmara à CDU (PCP/PEV), quando estão apurados os resultados nas três freguesias do concelho, segundo o Ministério da Administração Interna.

Com 40,67% dos votos e dois mandatos, o PS conseguiu a presidência da câmara, ficando a CDU em segundo lugar, também com dois mandatos mas apenas 32,5% dos votos. O Chega elegeu pela primeira vez um vereador, com 18,8% dos votos. Já o PSD/CDS-PP perdeu o mandato obtido nas autárquicas de 2021.

O novo presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo é Luís Miguel Horta Metrogos.

 

22:43h

O PSD, incluindo as coligações com CDS, IL, PPM e MPT, era a força com mais presidentes de câmara eleitos, 80, nas autárquicas de hoje, de acordo com os dados do Ministério da Administração Interna.

Em segundo lugar, quando estão apurados os resultados em 172 dos 308 concelhos, surge o PS, com 76 câmaras, segundo dados do Ministério da Administração Interna, às 22:43.

 

22:42h

Menezes (PSD/CDS-PP/IL) “muito feliz” por regressar à liderança da Câmara de Gaia: O social-democrata Luís Filipe Menezes, que concorreu pela coligação PSD/CDS-PP/IL, disse hoje estar “muito feliz” pelo regresso à presidência de Gaia, que liderou durante 16 anos, e prometeu auditorias aos últimos 12 anos de governação socialista no concelho.

“Estou muito feliz, muito feliz”, disse Luís Filipe Menezes à chegada a um restaurante em Francelos, em Vila Nova de Gaia, onde esta noite se reúne a comitiva da sua candidatura e antes de ser “engolido” pelos apoiantes que começaram a gritar “presidente, presidente”.

Questionado sobre o que promete aos gaienses, o também ex-presidente do PSD que presidiu à Câmara de Vila Nova de Gaia de 1997 a 2013, e chegou a candidatar-se ao Porto em 2013, prometeu “muito trabalho”.

“Muito trabalho e uma liderança que vai procurar trazer o mesmo progresso de anteriormente. Uma liderança que ai liderar para todos, para aqueles que votaram em nós e obviamente para os que não votaram em nós. Mas não vai ficar em claro mostrar aos gaienses com toda a clareza o retrato dos últimos 12 anos com auditorias a todas as áreas do Município”, disse, numa altura em que ainda não são conhecidos os dados oficiais do Ministério da Administração Interna.

Antes, já no meio da confusão dos apoiantes, mostrou-se satisfeito por ter ficado a saber que terá ganhado na freguesia de Oliveira do Douro, terra do socialista Eduardo Vítor Rodrigues.

“Ganhámos em Oliveira do Douro. Ganhámos pela primeira vez em 50 anos”, disse.

Menezes chegou a Francelos cerca das 22:00 rodeado da família, começando a ouvir-se de imediato músicas de apoio como “Orgulho de ser Gaia, orgulho no nosso presidente”.

Até à chegada do autarca histórico de Gaia, os apoiantes mantiveram-se serenos a confraternizar com algumas bandeiras no ar.

Os primeiros gritos de vitória ouviram-se às 20:00 quando o ecrã gigante mostrou a projeção da TVI/CNN que atribuiu a vitória a Menezes.

Concorreram à Câmara de Vila Nova de Gaia André Araújo (CDU – coligação PCP/PEV), João Paulo Correia (PS), Luís Filipe Menezes (PSD/CDS-PP/IL), Daniel Gaio (Volt), João Martins (BE/Livre), Rui Sequeira (ADN), António Barbosa (Chega) e Catarina Costa (Partido Liberal Social).

O executivo municipal é composto por 11 eleitos. Até aqui o PS tinha maioria com nove lugares e o PSD dois.

22:40h

Dez grupos de cidadãos ganharam presidências de câmara, de acordo com os dados apurados até ao momento. Entre essas vitórias está o “Nós, Cidadãos!” que venceu as eleições autárquicas em Soure, no distrito do Coimbra, com 37,87% dos votos, conquistando a presidência da autarquia ao PS, que teve 33,83% da votação, segundo dados do Ministério da Administração Interna.

Apurados os resultados das dez freguesias do concelho, “Nós, Cidadãos!” e PS ficam com o mesmo número de mandatos, três, enquanto a coligação PSD-CDS/PP obtém um mandato, com 18,39% dos votos.

O cabeça de lista do Nós, Cidadãos!, Rui Fernandes, sucede a Mário Jorge Nunes, do PS, como presidente da câmara de Soure.

22:38h

CDU conquistou cinco presidências de câmara (Aljustrel, Barrancos e Cuba, todos no distrito de Beja; Mora, em Évora, e Avis, em Portalegre) e Chega ganhou duas (Entroncamento, em Santarém, e São Vicente, na Madeira).

 

22:32h

PSD/CDS-PP ganha na Lourinhã que era PS desde 1976: A coligação PSD/CDS-PP conquistou a Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa, nas eleições autárquicas de hoje e “roubou” aquela autarquia ao PS, que governava o concelho desde as primeiras eleições, em 1976.

Segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna MAI, a coligação PSD/CDS-PP obteve 42,60% dos votos e três mandatos, seguida do PS com 36,73% dos votos e também três mandatos.

O Chega conseguiu 14,23% da votação e um mandato, enquanto a CDU – coligação PCP/PEV teve 2,39% e zero mandatos.

O social-democrata Orlando Carvalho torna-se assim o novo presidente da Câmara da Lourinhã, sucedendo no cargo a João Duarte Carvalho (PS), que governa o município desde 2013, mas não se pode recandidatar dada a lei da limitação de mandatos.

 

22:28h

Apesar dos dados oficiais  do Ministério da Justiça ainda nada indicarem, os elementos da campanha de Carlos Moedas (PSD) referem já ter informações privilegiadas que indicam que a câmara será ganha pelo candidato social-democrata e atual presidente do município.

22:10h

Estão apurados resultados em 70% das freguesias. As numerosas freguesias das cidades das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto estão entre as 30% de freguesias por apurar.

 

22:09h

PS ganha a Câmara de Vidigueira à CDU: O PS conquistou hoje à CDU a Câmara Municipal de Vidigueira, no distrito de Beja, garantido maioria absoluta, quando estão apurados os resultados nas quatro freguesias do concelho, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, com a lista liderada por Ricardo Bonito a reunir 44,56% dos votos, a coligação CDU (PCP-PEV) ficou em segundo lugar, com 39,24%, seguindo-se o PSD-CDS/PP, com 7,54%.

Ricardo Manuel Bogango Bonito sucede a Rui Raposo (CDU-PCP/PEV), como presidente da Câmara Municipal de Vidigueira.

 

21:57h

No total nacional, PS totaliza 42 municípios ganhos. PSD, a sós ou em coligação com o CDS-PP, totaliza 37. Listas de cidadãos independentes já asseguraram 6 municípios.

 

21:55h

Chega conquista a sua primeira câmara municipal: São Vicente (Madeira).

 

21:47h

PS conquista a Câmara de Tabuaço ao PSD/CDS-PP: O PS venceu as eleições autárquicas de hoje em Tabuaço, distrito de Viseu, quando estão apurados os resultados em 13 freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, com 50,71%, o segundo mais votado foi a coligação PSD/CDS-PP, com 41,94%, e o terceiro foi o Chega, com 3,46% dos votos.

José João Monteiro Patrício foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tabuaço com maioria absoluta, ficando com três dos cinco mandatos.

Este concelho do distrito de Viseu era gerido pela coligação PSD/CDS-PP e presidido por Carlos Carvalho.

 

21:43h

Barrancos (Beja) e Cuba (Beja) são a segunda e terceira autarquias do país a serem ganhas pela CDU.

 

21:40h

PS ganha a Câmara de Monforte à CDU: O PS conquistou a Câmara Municipal de Monforte à CDU nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os resultados das quatro freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, com 35,84%, o segundo mais votado é o PCP-PEV (CDU), com 32,73%, e o terceiro é o Movimento de Cidadãos do Concelho de Monforte, com 19,64% dos votos.

O candidato socialista Miguel Alexandre Ferreira Rasquinho foi eleito presidente da Câmara Municipal de Monforte, sucedendo ao comunista Gonçalo Lagem, que cumpriu três mandatos e ficou impedido de se recandidatar devido á lei da limitação de mandatos

 

21:35h

CDS-PP tem duas autarquias ganhas, em Santana (Madeira) e Velas (Açores). PCP conquistou Avis (Portalegre).

 

21:34h

PS têm 25 presidências de câmara ganhas e PSD tem 24 autarquias conquistadas.

 

21:30h

PS e PSD estão empatados em número de presidências de câmaras conquistadas até esta hora: 21 para cada. Estão apuradas 51,7% das freguesias do país.

 

21:10h

Estão 40,10% de freguesias apuradas e há 1.952 freguesias por apurar.

 

20:51h

Quando estão 30% de freguesias apuradas, já há resultados finais nalgumas câmaras: PSD vence Boticas com quase 77% dos votos e triunfa, igualmente, em Sernancelhe, no distrito de Viseu, com 78%. Por seu lado, PS conquistou três câmaras: Alcoutim (distrito de Faro), Gavião (Portalegre) e Paredes de Coura (Viana do Castelo).

 

20:35h

Estão apurados 22,52% freguesias por apurar em todo o país.

 

20:29h

Primeiro presidente de câmara eleito é Paulo Luís (PSD) de Vila de Rei: O PPD/PSD venceu as eleições autárquicas de hoje, em Vila de Rei, quando estão apurados os resultados nas três freguesias, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PPD/PSD, com 69,37%, o segundo partido mais votado é o PS, com 13,11%, e o terceiro é o Chega, com 10,85% dos votos.

Paulo César Laranjeira Luís foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, com maioria absoluta, mantendo-se no cargo depois de ter substituído Ricardo Aires, eleito em 2021.

 

Projeções das 20h

Empate técnico em Lisboa

Em Lisboa, a principal cidade do país, as sondagens, reveladas às 20h, dão um empate técnico entre PSD/CDS/IL (Carlos Moedas) e PS/L/BE/PAN (Alexandra Leitão).

As listas lideradas pelo social-democrata Carlos Moedas e pela socialista Alexandra Leitão estão empatadas na corrida à Câmara de Lisboa nas autárquicas de hoje, segundo projeções televisivas divulgadas às 20:00.

A projeção do Now atribui a Carlos Moedas (PSD/CDS-PP/IL), atual presidente da autarquia, seis a oito mandatos, com 37,9% a 41,9%, e Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN) consegue o mesmo número de mandatos, mas com 34,8% a 38,8%.

Os restantes mandatos deverão ficar entre a CDU (coligação PCP/PEV) e o Chega, que assim poderá estrear-se no executivo da capital.

Segundo a RTP, Moedas e Leitão ficam, cada um, entre os 37% e os 42%, com seis a nove mandatos, de um total de 17 do executivo, enquanto a CDU, liderada por João Ferreira, elege um a dois vereadores (8% – 11%), tal como o Chega (7% – 10%).

A projeção da CNN e da SIC coloca a lista liderada pelo PSD entre os 36% e 42% e coligação encabeçada pelo PS entre os 33,7% e os 38,9%. Neste caso, a CDU obtém de 9% a 12,4% dos votos e o Chega 7,7% a 11,1%.

Nestas eleições de 2025 concorreram à presidência da Câmara de Lisboa Carlos Moedas (PSD/CDS-PP/IL), Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN), João Ferreira (CDU-PCP/PEV), Bruno Mascarenhas (Chega), Ossanda Líber (Nova Direita), José Almeida (Volt), Adelaide Ferreira (ADN), Tomaz Ponce Dentinho (PPM/PTP) e Luís Mendes (RIR).

Atualmente, o executivo municipal integra sete eleitos da coligação “Novos Tempos” – PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança, sete eleitos da coligação “Mais Lisboa” – PS/Livre, dois da CDU e um do BE.

Projeção oscilam entre empate Pizarro e Pedro Duarte no Porto e vitória do PSD

As projeções televisivas divulgadas hoje às 20:00 oscilam entre um empate do socialista Manuel Pizarro e do social-democrata Pedro Duarte, na corrida à presidência da Câmara do Porto nas eleições autárquicas, e a vitória da coligação liderada pelo PSD.

Segundo a projeção divulgada pela RTP, o candidato da coligação que junta PSD, CDS-PP e IL tem vantagem, conquistando entre 36 e 40% dos votos, enquanto o PS recolherá entre 33 a 37%.

Quando ao número de vereadores a eleger, a projeção da RTP aponta que os dois candidatos podem ficar com entre cinco a sete vereadores.

A sondagem realizada à boca das urnas para a SIC e CNN também dá vantagem à coligação “O Porto Somos Nós”, com entre 34,2 e 39,4% dos votos (cinco a sete mandatos), com os socialistas a ficarem entre os 32 e os 37,2% (cinco a sete mandatos).

A projeção divulgada pela Now atribui a vitória a Pedro Duarte, apontando que deverá recolher entre 37 e 41 % dos votos, ficando com entre seis a oito vereadores.

Ainda de acordo com a Now, Manuel Pizarro alcançará entre 30,8 e 34,8% dos votos, garantindo entre quatro a seis vereadores.

PS vence em Faro indicam projeções televisivas

O PS vence hoje as eleições autárquicas no concelho de Faro, com a coligação PSD/IL/CDS-PP/PAN/MPT em segundo lugar, indicam as projeções televisivas.

Segundo a projeção da RTP, o PS ganha com 39 a 44% dos votos e quatro ou cinco mandatos, dando a presidência da Câmara a António Pina, enquanto a coligação Faro Capital de Confiança, de Cristóvão Norte, fica em segundo lugar com 32 a 36% e três a quatro mandatos.

Pedro Pinto, do Chega, fica em terceiro lugar, com 13 a 16%, e consegue eleger um vereador.

A projeção da Now dá também a vitória ao PS, com 36,5 a 40,5% dos votos e três a cinco mandatos, e coloca a coligação Faro Capital de Confiança em segundo lugar, com 30,7 a 34,7% e dois a quatro mandatos, ficando o Chega em terceiro lugar, com 14,9 a 18,9% e um a três vereadores.

A sondagem da SIC/CNN dá a vitória ao PS, mas prevê um empate em termos de mandatos entre os socialistas e a coligação de António Pina, obtendo ambos três a cinco mandatos.

Ainda assim, o PS recolhe 36 a 41,2% dos votos, enquanto a coligação Faro Capital de Confiança fica apenas com 30 a 35,9%.

Também nesta sondagem, o Chega fica em terceiro lugar, com 14 a 17,8% dos votos e um ou dois mandatos.

Maria das Dores Meira e PS empatados em Setúbal

A candidata independente à Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, apoiada por PSD e CDS-PP, e o candidato do PS, Fernando José, estão empatados, segundo projeções das televisões, que dão uma ligeira vantagem percentual à ex-autarca.

De acordo com projeções das televisões, ambos poderão garantir entre três a cinco mandatos.

Em percentagens, a SIC dá a Maria das Dores Meira entre 27,4% a 32,3% dos votos, enquanto Fernando José terá entre 25,8% e 30,6%.

A RTP dá entre 29% e 34% à ex-autarca sadina e entre 27% e 31% ao candidato socialista.

De acordo com as projeções, seguem-se Chega, CDU (coligação PCP/PEV), IL, Livre, BE, ADN e PAN.

Projeções oscilam entre vitória de Menezes (PSD) em Gaia e empate com o PS

As projeções televisivas das eleições autárquicas de hoje divulgadas às 20:00 variam entre a vitória do social-democrata Luís Filipe Menezes em Vila Nova de Gaia e um empate com o socialista João Paulo Correia.

Segundo a projeção da SIC e da CNN, Luís Filipe Meneses vence com 40,6 a 46% dos votos e João Paulo Correia fica em segundo com 30,6 e 35,6%.

Por seu lado, a RTP dá um empate técnico entre ambos, dando ao candidato social-democrata uma margem de votos entre os 39 e os 43% e o socialista entre 37 e 41%, o que garante a ambos entre quatro a seis mandatos.

Autárquicas: Marco Almeida e Ana Mendes Godinho empatados em Sintra

Os candidatos à Câmara Municipal de Sintra Marco Almeida (PSD/IL/PAN) e Ana Mendes Godinho (PS/Livre) estão empatados, com uma ligeira vantagem para o social-democrata, segundo as projeções das televisões, que colocam Rita Matias (Chega) em terceiro.

Segundo a projeção da SIC e da CNN, a candidatura “Sempre com os Sintrenses”, encabeçada por Marco Almeida, poderá alcançar entre 31,2% e 37,3% dos votos, correspondente a três a cinco mandatos no executivo do segundo município mais populoso do país, no distrito de Lisboa.

O mesmo intervalo de mandatos para a coligação liderada por Ana Mendes Godinho, “As Pessoas, Sempre”, com uma votação esperada entre 30,4% e 35,4%, é a projeção da SIC e CNN.

Rita Matias obterá de dois a quatro mandatos, com 19,4% a 23,6%, de acordo com os mesmos dados.

A projeção da RTP atribui o mesmo intervalo de eleitos – entre quatro e cinco – para Marco Almeida (33%-37%) e Ana Mendes Godinho (32%-36%).

Já a candidata do Chega obterá dois a três mandatos, com uma votação entre 19% e 22%.

A projeção da Now dá uma vitória mais clara a Marco Almeida, com cinco mandatos e uma votação média de 35,8%, enquanto Ana Mendes Godinho conseguirá quatro eleitos e uma votação de 32,4%.

Rita Matias, segundo esta projeção, terá dois lugares no executivo municipal, com 21,3%.

com Lusa

Mais Artigos