A Atrys Health, empresa de telemedicina e radioterapia, chegou a um acordo de colaboração com a Lusíadas Saúde para desenvolver tratamentos de radioterapia de última geração na CLISA – Clínica de Santo António, na Amadora, uma das suas unidades hospitalares na zona de Lisboa.
Com este acordo, a Atrys dá início à sua atividade na capital portuguesa e continua a sua consolidação em Portugal, onde já assume uma presença no âmbito do tratamento oncológico, do diagnóstico por imagem, da medicina nuclear e da genética.
A operação reforça a Atrys no ramo da radioterapia, na Europa, e responde à sua estratégia de criar uma rede de referência nesta área.
Com o novo acordo, a Atrys aumentará para onze o número de aceleradores lineares da sua rede de centros oncológicos avançados em Espanha, Portugal e Suíça.
A Lusíadas Saúde conta com cinco hospitais e sete clínicas distribuídos de norte a sul do país e oferece uma gama completa de serviços de saúde em todas as especialidades clínicas, contando com mais de 6 000 profissionais de excelência.
Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração e CEO da Lusíadas Saúde, afirma que é com grande entusiasmo que encaram “esta nova realidade conjunta no âmbito da radioncologia agora em Lisboa, relembrando também a já existente parceria com a Atrys no âmbito da medicina nuclear no Hospital Lusíadas Porto”.
Vasco Antunes Pereira adianta que “a colaboração entre entidades especializadas no sector acelera a inovação e os desenvolvimentos tecnológicos, tornando as nossas capacidades ainda mais diferenciadas para os nossos pacientes e profissionais”.
Com esta parceria, a Atrys e a Lusíadas Saúde pretendem incorporar novas tecnologias e tratamentos de radioterapia de alta precisão no centro médico.
Por seu turno, Santiago de Torres, presidente executivo da Atrys, destaca a importância da aliança com um grupo de referência como a Lusíadas Saúde e que partilha com a Atrys o objetivo de “oferecer aos pacientes um cuidado oncológico integrado, multidisciplinar e de excelência”.
Em Lisboa, a Atrys instalará um acelerador linear TrueBeam da Varian Medical Systems, uma tecnologia que permite reduzir o tratamento de radioterapia convencional de 30-35 sessões, em 7 semanas, para entre 1 e 5 sessões de radioterapia de alta precisão, administradas numa única semana.