Tamayo Perry, um surfista profissional com créditos de representação em filmes como “Piratas das Caraíbas: Em Marés Estranhas” e “Blue Crush”, morreu no passado domingo depois de ter sido mordido por um tubarão perto da ilha havaiana de O’ahu, segundo vários meios de comunicação social.
Perry, que trabalhava como nadador-salvador nos Serviços de Segurança Oceânica de Honolulu, foi atacado por um tubarão perto da praia de Mālaekahana, pouco antes das 13 horas de domingo, informou a Associated Press.
Os socorristas trouxeram Perry, de 49 anos, para terra num jet ski e ele foi declarado morto mais tarde.
O chefe interino da Honolulu Ocean Safety, Kurt Lager, disse durante uma conferência de imprensa que Perry, que trabalhava como nadador-salvador há mais de uma década, era um surfista profissional mundialmente conhecido com uma personalidade “contagiante”.
O Presidente da Câmara de Honolulu, Rick Blangiardi, terá dito que Perry era um “homem do mar lendário” e considerou a sua morte “uma perda trágica”.
Perry era natural de O’ahu e praticava surf profissionalmente há mais de uma década, tendo passado mais tempo a surfar em Pipeline, na costa norte de O’ahu, conhecida como a onda mais mortífera do mundo.
Fora do surf, Perry era conhecido por pequenos papéis em “Blue Crush”, “Hawaii Five-0” e “Piratas das Caraíbas: Em Marés Estranhas”. Também fez acrobacias para o filme de 2004 de Owen Wilson “The Big Bounce”, segundo o IMDB.
Além dos seus créditos como ator, participou em campanhas publicitárias para o Nissan Xterra SUV, que foram para o ar durante os playoffs da NFL e os Jogos Olímpicos de inverno, e apareceu num anúncio da Coca-Cola.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)