O Met Gala é uma gala anual de angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque, sendo também a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute.
Após o seu cancelamento em 2020 e o adiamento de maio para setembro, este que é um dos mais elegantes e exclusivos eventos de tapete vermelho, regressou esta semana com todo o esplendor para encerrar a Semana de Moda de Nova Iorque.
A exposição deste ano da Met Gala do Metropolitan Museum of Art (subordinada ao tema “Nos Estados Unidos: Um Léxico da Moda”) foi aberta ao público este sábado (dia 18) e uma segunda parte da mostra (com o tema “Nos Estados Unidos: Uma Antologia da Moda”), será inaugurada em maio de 2022.
A Met Gala do Metropolitan Museum of Art é uma espécie de “Oscares do mundo da moda”.
A primeira parte, que assinala o 75º aniversário do Costume Institute, o departamento de exibições de moda do Metropolitan Museum of Art, concentra-se nos designers mais relevantes e talentosos da atualidade, com foco nos génios criativos em ascensão que estão a redefinir a atual moda norte-americana.
Já a segunda mostra apresentará designers e eventos culturais que retratam diferentes épocas da moda norte-americana.
Na noite de gala desta semana, para além dos diversos estilos e das criativas interpretações de celebridades sobre o mundo da moda dos EUA, as joias também iluminaram a noite, com diamantes, rubis, safiras e estilos vintage em abundância – numa variedade de peças que complementaram os vestidos com perfeição.
Veja alguns dos visuais com joias que sobressaíram na Met Gala 2021:











