Uma nova coleção desenhada por Rita Ora chegará às lojas Primark na próxima semana, tornando a artista a mais recente estrela a lançar uma colaboração de moda que, segundo os especialistas, pode ajudar as marcas a atingir um novo grupo demográfico, ligar as celebridades aos seus fãs e gerar milhões de euros.
A colaboração de Ora assenta numa visão de “versatilidade para todos”, afirmou a Primark na passada terça-feira, e Ora disse que o preço acessível do retalhista – as peças custarão entre 5 e 65 euros – é uma referência aos seus dias anteriores à fama. Mas nem todas as colaborações de celebridades se destinam às massas.
No início deste ano, Beyoncé fez uma parceria com a casa de moda francesa Balmain para desenhar uma coleção de alta-costura inspirada no seu álbum “Renaissance”. As peças incluem um vestido feito de veludo cor-de-rosa, um casaco de veludo preto e vermelho sobre um corpete peitoral impresso em 3D e um vestido de macramé completo com penas de faisão tingidas de preto.
As peças de alta costura não estão disponíveis para compra, mas a dupla também desenhou três peças disponíveis para venda: Uma t-shirt gráfica de 270 euros e duas sweatshirts com capuz que custam entre 515 e 1678 euros.
Billie Eilish fez uma parceria com a Nike este ano para desenhar dois pares de ténis Alpha Force, que foram postos à venda em agosto.
A supermodelo Rosie Huntington-Whiteley desenhou um conjunto de nove fatos de banho com a marca Hunza G, sediada em Londres, depois de uma fotografia que publicou com as peças da marca se ter tornado viral em 2019. Cada um tem um preço de 210 euros.
No início deste ano, Dua Lipa co-desenhou a linha de verão da Versace, uma coleção de 40 peças de vestuário feminino que fez lembrar os looks de 1995 da casa de design. A estrela trabalhou em estreita colaboração com a própria Donatella Versace para criar as peças inspiradas nas férias.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)