A Arval, empresa especialista em financiamento e gestão de frotas, acaba de nomear José Pedro Pinto como General Manager da Arval Portugal.
O novo líder da empresa sucede a Roberto da Fonseca, que terá uma nova função no Grupo na área de relações internacionais com as marcas automóveis.
Licenciado em Gestão de Empresas na Universidade Católica, José Pedro Pinto iniciou a sua carreira na área da auditoria financeira, na Ernst & Young, onde se manteve sete anos.
Em 2004 transitou para o Grupo BNP Paribas, integrando o Comité Executivo do BNP Paribas Personal Finance Portugal em 2010 como Chief Risk Officer e, dois anos depois, como Chief Operations Officer.
Em 2016 é convidado para membro do Conselho de Administração do Banco BNP Paribas Personal Finance, e passa a liderar as áreas Comerciais e de Marketing.
Após 17 anos na área do crédito ao consumo, José Pedro Pinto passa agora para o negócio de gestão de frotas, na Arval.
“Estou muito orgulhoso deste novo desafio e também consciente da grande responsabilidade de continuar o excelente legado deixado por Roberto da Fonseca que, nos últimos anos, juntamente com esta grande equipa, conseguiu fazer crescer o negócio da Arval em mais de 50%”, começa por afirmar o novo responsável da empresa.
“Estou muitíssimo empenhado em continuar esta trajetória de sucesso da Arval em Portugal. Em conjunto com esta magnífica equipa e com os nossos parceiros, iremos prosseguir esta trajetória oferecendo as melhores soluções de mobilidade aos nossos clientes, com um claro compromisso em ajudá-los na sua transformação energética e contribuir para uma mobilidade mais sustentável no nosso país”, declara José Pedro Pinto.
Responsável internacional com as marcas automóveis
Roberto Fonseca, que chegou a Arval Portugal em agosto de 2016 para assumir o cargo de Diretor Geral e liderar, não só a equipa Arval como também a integração do negócio da GE, passa agora a exercer funções no grupo como responsável internacional das relações com as marcas automóveis, a partir do dia 1 de março de 2022. Sob a sua liderança, ao longo de quase seis anos, o negócio da Arval cresceu 65%.
“Juntos, conseguimos marcar um forte posicionamento no que toca à qualidade de serviço, à comunicação com os condutores e à mobilidade das empresas em termos gerais. Temos também muito orgulho pelo que conseguimos alcançar a nível de responsabilidade social, de transição energética, de novas parcerias, de alargamento da frota elétrica e uma maior diversificação da oferta, com soluções integradas”, destaca Roberto da Fonseca.