No início deste ano, um consórcio liderado por fundos de investimento aconselhados pela Davidson Kempner Capital Management LP, incluindo os parceiros operacionais Kronos Real Estate (para o desenvolvimento imobiliário) e Highgate (para a hotelaria), completou a aquisição da gestora de investimentos portuguesa ECS Capital.
Esta nova aquisição posiciona a Kronos Real Estate como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal.
A mudança permitirá à marca Kronos Homes gerir e operar uma carteira de 14 projetos: são 7 os novos empreendimentos como complemento da carteira existente, que inclui, entre outros, quatro projetos imobiliários/residenciais.
Os novos ativos do portfólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros quadrados de área.
O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve.
A Kronos Homes vai agora desenvolver 10 resorts e 4 projetos residenciais, a sua maioria no Algarve.
Incluídos na carteira estão hotéis, campos de golfe, terrenos para desenvolvimento e uma vasta gama de propriedades turísticas/residenciais.
Em Portugal, a Kronos Homes gere os resorts, Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, e desenvolveu os projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa.
Agora, a Kronos Homes será também responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de uma série de resorts no Algarve, incluindo a gestão e desenvolvimento imobiliário do emblemático Vale do Lobo Golf & Beach Resort.

Deste portfólio, agora a desenvolver pela Kronos Homes, estão ainda os importantes empreendimentos Salema Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites.
A expansão marca um passo significativo como parte da estratégia a longo prazo da Kronos Homes. O promotor começou a operar no setor residencial espanhol em 2015. Desde então, tem aumentado a sua carteira de empresas e o investimento atribuído ao forte desenvolvimento dos projetos que lidera.
Chegou a Portugal no final de 2017 e tem agora mais de 40 projetos em curso em ambos os mercados.