Antonio Salgado foi nomeado novo Diretor-Geral da Miele em Espanha e Portugal, substituindo Ditmar Vierbuchen.
O seu principal objetivo é liderar uma mudança cultural e estratégica importante “que irá moldar o futuro da empresa, com o claro desafio de se tornar a marca mais desejada pelos consumidores premium nos lares portugueses“, de acordo com a empresa, em comunicado.
A estratégia em Portugal baseia-se em atrair novos consumidores através dos Miele Experience Centers e de campanhas de publicidade que reforcem o posicionamento da marca, de acordo com a marca, em comunicado.
O novo Diretor-Geral tem tido uma carreira na Miele, com mais de 20 anos. É licenciado em economia, marketing e gestão de vendas pela Universidade de Valladolid e possui um Mestrado em administração e gestão de empresas pela Escola de Negócios da Universidade de Navarra.
Desde que começou na Miele em 2000, ocupou vários cargos de gestão em Espanha, Portugal e a nível internacional, sendo responsável por diversas áreas como administração, finanças, logística, gestão de risco de clientes, contabilidade e atendimento ao cliente.
O seu cargo mais recente, que ocupou durante quase três anos, foi o de Diretor Regional de Finanças para a Europa do Sul e de Leste, onde foi responsável por garantir o planeamento financeiro e implementação de projetos globais e regionais.