A poucas horas da visita oficial a Angola o Primeiro-ministro, António Costa, publicou uma declaração na página oficial do Governo onde traça as metas para esta deslocação que decorre a partir de amanhã e se estende até terça-feira, dia 6.
António Costa começa por realçar que a “visita será marcada, desde logo, pela assinatura do novo Programa Estratégico de Cooperação entre 2023 e 2027”. De acordo com o governante, este documento é “uma marca concreta do reforço da cooperação entre dois países amigos, num momento muito alto das nossas relações”.
O Primeiro-ministro português sublinha ainda que “será também um momento onde várias empresas portuguesas participarão, dando sequência ao Fórum Económico que realizámos há um mês na cidade do Porto, tendo em vista contribuir para a diversificação da atividade económica em Angola”.
Antonio Costa lembra que a diversificação da economia angolana “é uma ambição do Governo de Angola, uma ambição do Presidente João Lourenço. E é essa ambição que nós queremos corresponder, abrindo novas oportunidades de investimento e de crescimento às empresas portuguesas também”.