António Costa aplaude decisão da Volkswagen de trazer novo modelo híbrido para Portugal

O Primeiro-ministro António Costa deixou uma mensagem na rede social Twitter onde saúda a decisão do grupo Volkswagen em produzir um novo modelo híbrido na fábrica de Palmela, Autoeuropa. A VW Autoeuropa comunicou no passado fim de semana que a casa-mãe de Wolfsburgo decidiu trazer para Palmela a produção de um modelo hibrido que deverá…
ebenhack/AP
A VW Autoeuropa vai arrancar com a produção de um novo modelo híbrido em 2025. Uma decisão que o Primeiro-ministro, António Costa, considera que vai ajudar Portugal a atingir a neutralidade carbónica.
Economia

O Primeiro-ministro António Costa deixou uma mensagem na rede social Twitter onde saúda a decisão do grupo Volkswagen em produzir um novo modelo híbrido na fábrica de Palmela, Autoeuropa.

A VW Autoeuropa comunicou no passado fim de semana que a casa-mãe de Wolfsburgo decidiu trazer para Palmela a produção de um modelo hibrido que deverá estar no mercado em 2026.

“Saúdo a Volkswagen por escolher a Autoeuropa para produzir um novo modelo híbrido”, sublinha António Costa na mensagem. O governante acrescenta mesmo que é “uma decisão importante para a fábrica de Palmela e para os seus trabalhadores”, além de ser “um contributo fundamental para atingirmos a neutralidade carbónica”.

O diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther, já tinha assumido no último acordo laboral que iria trabalhar para assegurar um novo modelo para as linhas de produção de Palmela.

Em entrevista ao Público, o gestor acabou por confirmar este novo passo para a Autoeuropa, sendo que admitiu que a produção deverá arrancar em 2025.

A previsão é que haja um investimento de 600 milhões de euros no novo modelo, na modernização e descarbonização.

Sobre como será organizada a produção do atual modelo T-Roc, Thomas Hegel Gunther revelou que “o novo modelo irá substituir a produção do atual. Vamos modificar coisas na fábrica, com investimento novo”.

Mais Artigos