Os fãs de romances da época da Regência britânica estão a ver as duas primeiras temporadas da aclamada série da Netflix ‘Bridgerton’, de Shonda Rhimes, antes da estreia da terceira temporada, esta quinta-feira. As duas primeiras temporadas da série entraram nos 10 programas mais vistos do serviço de streaming, anos depois de terem estreado com grande aclamação da crítica.
A primeira temporada de Bridgerton foi o oitavo programa mais assistido na Netflix na semana de 6 a 11 de maio, com 1,4 milhões de visualizações, marcando a nona semana em que a temporada esteve no gráfico mais popular da plataforma desde a sua estreia em dezembro de 2020.
A segunda temporada, que estreou em março de 2022, foi a nona série mais assistida na semana passada com 1,4 milhões de visualizações (ganhando a sua 15.ª semana geral no gráfico).
Ambas as temporadas de Bridgerton bateram recordes de streaming quando estrearam. A segunda temporada foi vista durante 627,11 milhões de horas nas primeiras quatro semanas, tornando-se a série inglesa mais vista de sempre na altura, batendo o recorde da primeira temporada de 625,49 milhões de horas no mesmo período.
“Queen Charlotte”, uma série derivada de Bridgerton, foi lançada no início de maio do ano passado e tornou-se a série mais vista de todo o mês em qualquer plataforma de streaming, com 5,4 mil milhões de minutos de visualização, segundo dados da Nielsen.
A terceira temporada de Bridgerton vai estrear em duas partes e a expetativa em relação à série já é enorme. A Parrot Analytics, uma empresa de análise de conteúdos, afirmou que a procura global da série é 33,9 vezes superior à da média das séries e duas vezes superior à da segunda temporada.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)