Angelina Jolie vai colocar o seu exclusivo Ferrari 250 GT à venda. A leiloeira Christie’s anunciou que a atriz norte-americana vai vender o seu automóvel vintage em Paris, num leilão realizado a 20 de novembro – designado de The Exceptional Sale e que reúne algumas das peças mais emblemáticas em várias categorias -, e estima que o valor da venda possa situar-se entre os 600 mil e os 800 mil euros.
O preço recorde de um clássico da marca num leilão foi de 51 milhões de dólares (cerca de 46,6 milhões de euros) por um 250 GTO de 1962, em 2023, na cidade de Nova Iorque
O veículo, que estará exposto ao público nos dias 14, 16 e 20 de novembro no showroom da casa de leilões é um coupé de edição limitada, e foi o 11º de uma produção exclusiva de apenas 353 fabricados pela marca nos anos 50. O Ferrari PF Pininfarina coupé foi apresentado ao público em 1958 na cúpula de vidro do Grand Palais, apenas a alguns passos do local onde será agora leiloado, cerca de 66 anos depois.

Ferrari, um clássico com muita procura
Este icónico veículo resulta de uma design inovador, concebido pela Ferrari em parceria com o conceituado designer automóvel, Pinin Farina, com o objetivo de criar um desportivo simples e clássico para incentivar as vendas da marca italiana.
O veículo é preto no exterior, com jantes prateadas, sendo que o seu interior é em pele vermelha. Tem um motor de 12 cilindros e 240 cavalos de potência, equipado com carburadores Weber, que são muito cobiçados por colecionadores.
Este é um dos clássicos com mais procura no mundo. O preço recorde de um clássico da marca num leilão foi de 51 milhões de dólares (cerca de 46,6 milhões de euros) por um 250 GTO de 1962, em 2023, na cidade de Nova Iorque.