A atual CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo, 48 anos, iniciou a sua carreira pela área da auditoria, na Galp Energia, passando para a consultora EY, onde esteve entre 2001 e 2003. Integrou, logo de seguida, o grupo PT, onde chegou a responsável de auditoria interna e de gestão de risco. Em 2015 concluiu-se o processo de venda da PT ao grupo Altice, multinacional para a qual esta profissional transitou. Primeiro esteve na Suíça, como responsável da área de auditoria de todo o grupo, passando depois a CEO da Altice DO, e posteriormente chairwoman da Altice Dominicana. O convite para CEO da Altice Portugal, dona da MEO, surgiu em 2022, como uma evolução natural da sua sólida carreira.
A CEO Ana Figueiredo conseguiu manter-se, até ver, afastada da polémica que envolveu altos dirigentes da Altice,, nomeadamente o presidente Alexandre Fonseca, nas últimas semanas.
Com uma licenciatura em Gestão de Empresas, realizada na Universidade de Lisboa, e um MBA e gestão na Católica, Ana Figueiredo foi a primeira mulher a liderar um grupo de telecomunicações em Portugal e gere um negócio avaliado internamente em cerca de 7 mil milhões de euros. A Altice Portugal faturou cerca de 2,7 mil milhões de euros em 2022 e tem mais de 10 mil colaboradores.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking na edição de Junho/Julho, que está agora em banca.