O antigo presidente do Conselho de Administração da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anunciou hoje nas redes sociais que chegou a acordo com o grupo para a sua saída da empresa.
“Venho comunicar que eu e o Grupo Altice concretizámos um acordo que põe termo a uma relação de mais de uma década, na qual coloquei toda a minha entrega e dedicação e a quem prestei profunda colaboração”, afirma o gestor nas redes Facebook, Linkedin e X.
“Seguir-se-á uma nova fase com novos desafios”, remata o gestor, que tinha suspendido as suas funções no grupo no âmbito da Operação Picoas.
“A Altice Portugal confirma que o Grupo Altice chegou a acordo com Alexandre Fonseca, cessando o vínculo laboral que mantinha, bem como todas as funções executivas e não executivas que desempenhava”, adiantou à Forbes a empresa.
Perfil de Alexandre Fonseca
Nascido a 26 de abril de 1974, Alexandre Fonseca completa este ano o seu 50º aniversário. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem uma pós-graduação em Gestão de Vendas e Marketing pelo Team View Institute, em Lisboa.
Começou o percurso profissional como consultor de IT e consultor sénior na PwC.
Foi executivo de projetos na IBM entre 2004 e 2007, tendo depois assumido funções de Diretor de IT, Diretor Executivo de IT e Chief Technology Officer na Cabovisão, entre 2010 e 2013, ano em que assume cargo de Presidente Executivo da ONI, e depois o mesmo cargo na ONI Moçambique.
De junho de 2015 a novembro de 2017 foi CTO da Portugal Telecom, responsável pela Engenharia e Operações da Rede, TI, Infraestruturas, Operações B2B, CiberSegurança e operações técnicas gerais.
A partir dessa altura assume as funções de CEO da Altice Portugal, sendo também o responsável executivo da ALTICE LABS Portugal, a unidade de Investigação e Desenvolvimento para o Grupo Altice em todo o mundo baseada em Portugal, responsável pela inovação.
Alexandre Fonseca foi substituído no cargo de CEO da Altice por Ana Figueiredo.
com Lusa